Tokio Marine apresenta produtos e medidas preventivas aos corretores

Encontro virtual, promovido no dia 28 de abril, orientou profissionais na garantia da continuidade dos negócios

A Tokio Marine realizou na terça-feira, 28 de abril, o evento ‘Expertise’ em formato virtual. A conversa reuniu diretores da companhia, que responderam dúvidas dos corretores acerca dos produtos, inovações e como lidar com os negócios durante a pandemia.

Novo Portal do Corretor

Carolina Ayub, Superintendente de Garantia e Linhas Financeiras

A Superintendente de Garantia e Linhas Financeiras, Carolina Ayub, anunciou um novo do portal do corretor para o seguro garantia, que visa facilitar o trabalho a distância. As atualizações foram feitas nos portais do parceiro, do tomador e na plataforma de multicálculo para Corretoras. No portal parceiros, a principal novidade é a liberação de limite automático de R$ 20 milhões sem a necessidade do envio de documentos do cliente. Esse valor é o dobro da média oferecida pelo mercado neste formato de aprovação.

No novo sistema, o corretor também tem acesso a serviços de gestão da carteira, alteração da data de vencimento de boletos e integração com os sistemas de cotação das corretoras, este feito por meio de uma Application Programming Interface (API).

“A plataforma visa ajudar o corretor a gerar mais negócios, e facilitar a vida dos parceiros e cliente, além de ajudar as empresas a manter suas aplicações”, diz Carolina.

Já no portal do tomador, exclusivo para a modalidade de depósito recursal, os segurados ganham mais autonomia. Os clientes conseguem em apenas três passos gerar uma nova apólice, por exemplo. Além disso, o tomador também poderá consultar de forma rápida processos em andamento, como gerar boleto unificado, boletos avulsos e alterar datas de pagamento.

Medidas Preventivas de Combate ao Covid-19

Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos da Tokio Marine, ressaltou as medidas que a companhia adotou, preventivamente, para lidar com a pandemia. A seguradora está com todo o time em home office, Smith diz que os investimentos em tecnologia ajudaram a alocar as equipes, “somos fortes em tecnologia, e tudo está funcionando perfeitamente”.

Entre as medidas anunciadas, a extensão dos pagamentos em até 6x sem juros. O Diretor ainda lembra que enquanto o mercado de seguros cresceu 10% em 2019, o setor de produtos para pessoa jurídica da Tokio Marine cresceu 37%. “Entendemos que com uma equipe especializada conseguimos atender melhor os corretores e segurados”, explica.

Vistoria Remota

A companhia está realizando vistoria remota durante a pandemia. E, segundo Alexandre Ganeu, Gerente de Gerenciamento de Riscos, após o período, a seguradora irá continuar com as vistorias para riscos menores, como de condomínio.

Continuidade dos Negócios

Valmir Rodrigues, Diretor Executivo Comercial da Tokio, deu dicas para a continuidade dos negócios. “O corretor tem que ficar mais próximo do cliente, no sentido virtual, claro. Entender suas necessidades, conversar muito e entender o que acontece na empresa, para oferecer o melhor produto. Travar um relacionamento com o segurado, e prover as soluções”.

Quais as expectativas para o setor de transporte?

Para Valdo Alves, Diretor de Transportes, a carteira vai continuar sendo a mais relevante após a pandemia. “Transporte está ligado ao desenvolvimento da economia”, opina.

Ele ainda disse que é preciso ficar atento, se especializar, para poder se sobressair após o período. “Quando essa crise passar, vai criar bastante oportunidade, como em outras crises, como dos caminhoneiros”, explica.

O diretor foi questionado sobre o que propor aos caminhoneiros que foram mais afetados pela crise de Covid-19, ele disse que cada caso é diferente. “Vamos tratar caso a caso. Tem empresas que temos visto que não devem ser tão afetadas. Vamos entender a necessidade do segurado, estamos sempre à disposição para tratar as demandas”, orienta.

Expectativas de retomada da economia

“Claro que, como todos, não temos um cenário claro de como será a economia. Todas as medidas foram tomadas pelas empresas e pelo Governo, e esperamos que em 2021 ela volte a crescer”, finaliza Sidney Cezarino, Diretor de Seguros Patrimoniais da Tokio Marine.

*Com informações de RPMA Comunicação