Plataforma da Seguros Unimed é destaque em seminário online internacional

Tema foi apresentado, na última semana, pelo Superintendente Fábio Gastal, em evento realizado pela Federação Internacional de Cooperativas e Mútuas de Seguros (Icmif)

A criação da plataforma da Stormia da Seguros Unimed foi destaque em um seminário virtual realizado pela Federação Internacional de Cooperativas e Mútuas de Seguros (Icmif). O tema foi apresentado, na última semana, pelo superintendente de Informação, Inovação e Novos Negócios da Seguradora, Fábio Gastal.

O objetivo do evento foi mostrar como a transformação digital impacta o mercado de seguros. Nesse sentido, Gastal explicou o funcionamento da plataforma cooperativa de bem-estar e serviços, que foi construída em tecnologia aberta. Com mais de 200 funcionalidades, a ferramenta da Seguros Unimed pode ser utilizada por todas as cooperativas do Sistema Unimed e já nasce integrada à uma Corretora Digital, criada em parceria com a Unimed Participações.

Mais do que um aplicativo, a plataforma Stormia é um espaço de interação entre a Unimed e seus cooperados e clientes, fortalecendo o relacionamento e gerando potencial para novos negócios.

“O pilar da inovação direciona a estratégia de futuro digital na Seguros Unimed. Com a plataforma Stormia, nosso objetivo é agregar valor para as cooperativas, garantindo a intercooperação e criando oportunidades para novas ofertas”, destacou Fábio Gastal.

Inovação para um futuro sustentável

A plataforma apresentada no seminário internacional da Icmif foi viabilizada pela Stormia, a Célula de Inovação Digital da Seguros Unimed. Implantada em março de 2017, o objetivo do núcleo é catalisar a estratégia de transformação digital da Companhia. Trata-se de um espaço de pesquisa e experimentação de soluções, com equipe dedicada e instalada no UnimedLab, coworking do Sistema Unimed localizado na sede da Unimed do Brasil, em São Paulo.

Para implementação da plataforma Stormia, a célula contou com a parceria tecnológica da Unio, uma empresa de aplicações abertas nascida dentro do próprio Sistema Unimed. As ferramentas de desenvolvimento utilizadas permitem adicionar produtos e serviços de maneira colaborativa.