29 novas corretoras fazem parceria com a Rede Lojacorr em abril

Empresa registra crescimento na contramão da economia

O mês de abril encerra com crescimento de mais de 7,33% em relação ao mesmo período do ano passado e R$ 50,6 milhões em produção da Rede Lojacorr. Desse total, R$ 45,9 milhões são a produção de seguros, R$ 2,015 milhões em consórcios e R$ 2,66 milhões nos demais segmentos.

Na última semana de abril, o Diretor Comercial da empresa, Geniomar Pereira (Foto/Divulgação), participou de uma live para falar que é possível crescer durante a crise e a pandemia. A Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do País, encerra abril com mais 29 corretoras de seguros em seu ecossistema de soluções de proteção no Brasil, além do aumento da produção. O crescimento foi alcançado em 32 unidades da Rede, 70% das companhias de seguros parceiras, 58% das corretoras da Rede, e os ramos de destaque no período foram RC Geral 254,28%, Rural 152,53%, Saúde 142,65%, Transportes 80,72% e Vida 56,84%.

De acordo com o diretor, todos os brasileiros, assim como na Rede, sabiam que ia ser economicamente difícil. Sendo assim, a empresa planejou as ações que poderiam reverter a situação de crise financeira para todo o seu ecossistema. “O mês de abril ia ser um divisor de águas durante os primeiros 30 dias do isolamento. Abrimos o mês com 27% menos do que o mesmo período do ano anterior nos primeiros dias de abril. Escolhemos, portanto, agir e ir pro ataque para fazer gol. Entre as nossas estratégias, resolvemos negociar contratos com os parceiros e investir em treinamentos, buscando novas oportunidades”, afirma.

Segundo Geniomar Pereira, que ressalta o fato de que não existe receita para lidar com essa situação, a forma encontrada pela Rede, no momento, foi de agir rápido e mensurar também na mesma proporção qualquer distorção. “Passamos a medir nossos resultados de hora em hora, procurando proatividade na tomada de decisão”, acrescenta.

Tendo em mente que a média de perda das seguradoras em abril está em torno de 20%, a Rede Lojacorr percebe a importância de dividir as melhores práticas com todo o mercado, assim como no segmento de consórcios. A empresa também possui uma marca própria, administrada pela BR Consórcios, que fechou o mês de abril com crescimento de 2,03%. “Conseguimos também reverter o cenário em consórcio, acreditando no público usuário do sistema, formado em sua maioria por investidores e poupadores”, revela.

Além disso, o diretor explica que, mesmo sabendo que cada dia será um desafio, a principal dica da empresa é a agilidade e a construção de uma base. “Além de buscarmos todos os dias ser uma ótima empresa para se trabalhar, certificada pelo GPTW, criamos um Comitê de Crise já nos primeiros dias de isolamento. Temos um programa de valores com 7P’s, que inclui produtividade e prospecção, mas o nosso principal P vem de pessoas, pois priorizamos cuidar do nosso maior bem. Quando tudo aconteceu, sentimo-nos na obrigação de proteger as pessoas. Fizemos uma agenda de reuniões fixas online para trazer todos para o mesmo jogo e manter a união do time”, conta Geniomar Pereira.

Sobre as previsões e percepções, o diretor explica que projeções até o final do ano não estão sendo feitas no momento pela Rede Lojacorr. A empresa está trabalhando com prazos curtos de planejamento, observado o comportamento do País e do mundo. “Como já existe um estudo de que o PIB pode cair até 10% no Brasil esse ano, o meu conselho é planejar mensalmente. Estamos numa mesma tempestade, mas a escolha da embarcação vai depender de cada um de nós”, orienta.

O diretor complementa dizendo que se está difícil para as grandes organizações e para quem está em Rede como a Lojacorr, imagina para que está sozinho. Por isso, a empresa está trabalhando forte para trazer novas corretoras para o seu ecossistema, isentando taxas de carência, por pelo menos um ano. “Temos também uma cláusula de não competitividade, por acreditarmos que devemos eliminar a concorrência interna para crescer e abraçar o profissional do seguro”, finaliza.

Para interessados, a live realizada no dia 29 de abril pode ser assistida pelo YouTube.