Prudential do Brasil promove o mês da consciência ética

Ideia é reforçar importância da integridade e da ética nos negócios para todos colaboradores, parceiros comerciais e corretores franqueados


Durante todo o mês de abril, a Prudential do Brasil promoveu o Mês da Consciência Ética, com o objetivo de promover a reflexão para todos os colaboradores, parceiros comerciais e corretores franqueados sobre a importância da integridade e da ética nos negócios da companhia.

Este ano, por conta do cumprimento das regras de isolamento social diante da pandemia do novo coronavírus, a companhia trabalhou o tema ‘Integridade de todas as formas, todos os dias’ por meio de comunicados enviados por e-mail, durante o mês de abril, com mensagens que estimulavam a consciência e a reflexão sobre ética nos negócios.

Além disso, foi divulgado um vídeo com a palavra do presidente e CEO da companhia, David Legher, reforçando a importância de manter a cultura ética da Prudential fortalecida. O executivo ressaltou que os valores da companhia devem nortear as ações do dia a dia, que o Código de Ética e Conduta deve ser consultado e as preocupações éticas reportadas nos canais disponíveis, preservando a reputação da empresa e mantendo a confiança dos clientes e da sociedade.

“Mesmo em meio a um momento tão desafiador o qual estamos vivendo, de distanciamento social, impactos emocionais e na rotina por conta do novo coronavírus, mantivemos a realização das ações no Mês da Consciência Ética. A ideia é mostrar que a conduta íntegra e ética nos negócios é necessária em qualquer cenário e traz retornos positivos tanto para os indivíduos, como para os grupos de trabalho e para a sociedade. Todos se beneficiam quando as relações são transparentes, o que otimiza, inclusive, os resultados da companhia”, destaca a gerente de Compliance e Ética da Prudential do Brasil, Sabrina Calixto.

O compromisso com o comportamento ético é um princípio permanente na cultura da Prudential. Por isso mesmo a Prudential Financial, Inc., holding da Prudential do Brasil, foi reconhecida, em março deste ano, como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute, pelo sexto ano consecutivo. A premiação reflete o trabalho sério desenvolvido pela companhia, que busca manter a confiança dos seus clientes, funcionários, prestadores de serviços, parceiros comerciais e corretores franqueados.

Durante o Mês da Consciência Ética foi reforçado, também, o Canal de Integridade da Prudential, disponibilizado para recebimento de preocupações éticas e de conformidade. Além da plataforma web, o canal também possui um telefone 0800.

O Mês da Consciência Ética é promovido, anualmente, em todos os escritórios da Prudential no mundo.