Novas funcionalidades trazem gama de soluções digitais mais completas para os profissionais
Com toda equipe de colaboradores trabalhando em home office, a Icatu Seguros segue realizando importantes entregas para seus corretores. Através do time do projeto Mobilidade, a seguradora acaba de disponibilizar novas funcionalidades para a ‘Casa do Corretor’, espaço virtual desenvolvido exclusivamente para os profissionais. Entre as facilidades, agora os corretores contam com um novo modelo para impressão de extrato de processo de comissão, que facilita suas as atividades contábeis.
Já as plataformas de corretores podem consultar a listagem com o status das propostas dos corretores vinculados a elas, além de detalhes sobre aceitação, implantação e primeiro pagamento de produtos de Vida e Previdência. Também será possível enviar documentos como extrato e 2ª via de Certificado de Previdência, 2ª via de boleto de vida e previdência e informe de rendimentos para clientes de corretores vinculados.
“Esse projeto contínuo de melhorias começou a ser produzido bem antes de entrarmos em home office. Com as mudanças que surgiram no último mês, tivemos que nos adaptar rapidamente, trabalhando alinhados com o time de TI, mesmo de forma remota. O alto engajamento das equipes permitiu que as entregas fossem feitas na data prevista“, afirma Rodrigo Pádova, gerente de Experiência Digital da Icatu Seguros.
Atualmente cerca de 50 colaboradores atuam exclusivamente no desenvolvimento da Casa do Corretor como ferramenta digital. Uma equipe multidisciplinar com conhecimentos em Experiência Digital, Design, Usabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Qualidade, entre outros, trabalha integrada através da metodologia ágil para garantir a evolução contínua da ferramenta. Até o final do ano, a Icatu estima lançar 50 novas funcionalidades, envolvendo venda de Seguro de Vida e Previdência, consulta à carteira de clientes e gestão de negócio, entre outros.
Com as entregas feitas de forma consistente, o nível de satisfação do corretor vem aumentando. Na última pesquisa realizada pela empresa, o percentual de notas máximas atribuídas a ferramenta aumentou em mais de 20%. “Enquanto uma parte da equipe trabalha nas futuras entregas, colhemos feedbacks dos usuários sobre as funcionalidades em produção, fazemos testes de usabilidade, entre outras análises. Esses resultados são apresentados diretamente para os envolvidos no projeto, de forma que todas tenham empatia com os corretores e suas necessidades”, afirma Pádova.
Outros lançamentos
Além das novidades na Casa do Corretor, recentemente a Icatu lançou uma série de ações que visam a sustentabilidade do trabalho, além de dar mais tranquilidade a esses profissionais em um momento tão delicado, como o adiantamento do bônus anual oferecido no Programa de Benefícios para os Corretores. Apostando na informação e transparência, a empresa passou a realizar entrevistas ao vivo, transmitidas por vídeos, com os principais representantes das gestoras de fundos parceiras da Icatu. Assim, os corretores podem continuar bem informados sobre a movimentação do mercado para um melhor atendimento dos clientes.
A Icatu oferece ainda novos cursos em sua plataforma de treinamento online, o Educatu. São mais de 30 opções de conteúdo gratuito em parceria com instituições como FGV e a Escola Nacional de Seguros. Entre os temas, Seguro de Vida, Previdência, Técnicas de Venda, Desenvolvimento Profissional, além de informações detalhadas sobre cada produto disponível. “Tivemos um aumento de 75% no número de acessos dos cursos no comparativo de fevereiro X março deste ano. “O conhecimento e as ferramentas adequadas são fundamentais para o desenvolvimento e o sucesso do Corretor de Seguros profissional. E, na Casa do Corretor, ele encontra tudo isso”, finaliza Alexandre Vilardi, vice-presidente Corporativo da Icatu Seguros.