Wiz busca pessoas de Brasília para capacitação online e gratuita em programação

Oportunidade busca encontrar talentos que querem se capacitar e, de quebra, serem contratados pela equipe de tecnologia da Wiz no DF

É fato que em tempos de pandemia, as oportunidades parecem se tornar cada vez mais escassas. No entanto, ao contrário dessa tendência, muitas empresas estão buscando talentos para serem capacitados e até contratados. É exatamente isso que uma parceria entre a Wiz e a Codenation — startup especializada em seleção e capacitação para o setor de tecnologia – vai proporcionar para 40 pessoas que querem construir uma carreira tecnológica em Brasília.

O programa, chamado AceleraDev C# Brasília, é uma novidade na capital federal e já foi realizado presencialmente em mais de 10 cidades brasileiras e também online – com cerca de 4 mil pessoas já capacitadas ou em treinamento. A edição de Brasília é totalmente gratuita e online, reunindo teoria e prática de programação através da plataforma de educação da Codenation. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 18 de maio, através da plataforma da Codenation.

Ao todo, a turma de 40 desenvolvedores fará parte de uma imersão em tecnologia alinhada à realidade do mercado, com chances de contratação pela Wiz ao final das 10 semanas de capacitação. Por conta do covid-19, toda a interação realizada entre mentores, palestrantes e equipe de instrução será realizada online, mantendo a recomendação das autoridades de saúde e proporcionando, dentro do possível, o contato de um curso presencial.

“A Wiz tem como propósito estimular o desenvolvimento das pessoas, sejam elas colaboradores ou não. Por isso, apoiamos a capacitação de talentos na área tecnológica investindo em treinamento especializado e gerando oportunidades de contratação dos participantes que tiverem o melhor desempenho no programa”, afirma Carla Nabarrete, diretora de marketing e tecnologia na Wiz.

As vagas do curso são limitadas e, por isso, há um processo de seleção das pessoas interessadas na capacitação, o qual é composto por um teste técnico e uma etapa de conversas conduzidas pela Codenation. As pessoas que se destacarem no teste seguem para a etapa de entrevistas. Os resultados finais da seleção serão divulgados por e-mail até o dia 29 de maio. Já as aulas terão início no dia 06 de junho e o evento de encerramento do programa acontecerá no dia 22 de agosto, com a apresentação dos projetos desenvolvidos pelos participantes.

Por conta do teste preliminar, é aconselhável que os candidatos já tenham tido algum tipo de contato prévio com programação – seja na universidade, cursos online ou auto-didata.

A plataforma de ensino da Codenation utiliza o método de aprendizado baseado em desafios, que consiste em uma experiência coletiva na qual a turma pode aprender e trabalhar em conjunto para resolver problemas reais. Além disso, a turma participante contará com o apoio de uma equipe de mentoria composta por desenvolvedores do mercado a fim de auxiliá-la nessa evolução profissional. Para o CEO da Codenation, Eduardo Varela, “esse contato com quem já está no segmento de tecnologia é importante para que as pessoas em treinamento se aproximem da realidade do mercado. Assim, elas se conectam com outros profissionais do setor e com a Wiz, que busca contratá-las ao final da capacitação”.