Hábitos saudáveis para manter após a pandemia do covid-19

Algumas medidas orientadas pelas autoridades de saúde, tem sido seguidas a risca. Quais delas podem ser levadas adiante?

A pandemia do covid-19 implantou alguns hábitos que, são relevantes a serem seguidos quando tudo melhorar. O rápido avanço da tecnologia tem ajudado a repensar muitos padrões antigos nas empresas, rotinas e dentro da educação familiar.

Há várias recomendações das autoridades de saúde e governos. Ficar em casa, se puder, é a mais importante e evita a disseminação do novo coronavírus.

Home Office

O trabalho remoto já foi discutido e adotado parcialmente em algumas empresas. Tem colaboradores que desfrutam do home office uma vez por semana, o que possibilita maior tempo para outros afazeres, seja estudar mais, descansar mais, dar atenção aos filhos ou a vida em casal.

O tempo economizado no trajeto e o aumento de produtividade tem feito as empresas pensarem, no período de quarentena, adotar a medida por mais tempo.

Higienizar aos mãos e os alimentos

As autoridades de saúde tem recomendado ficar em casa e sair somente quando necessário. Nas cidades que adotaram o Lockdown, tem sido permitido sair para ir ao mercado e farmácias. A higienização das compras semanais ou mensais tem sido um hábito adotado no período. Ele deve ser adotado, pois, mesmo sem o vírus do covid-19 circulando, há outras centenas de vírus e bactérias no ar. A higienização dos alimentos e das mãos, ao chegar entrar no ambiente é uma medida que trás mais qualidade de vida e saúde para você e sua família.

Cuidar da Saúde Mental

Um dos assuntos mais comentados durante o período de isolamento. Quem já tinha transtornos, tem reclamado no aumento dos sintomas. Quem não tinha, relata que o momento de incertezas tem causado sentimentos e sensações adversas.

Há vários especialistas atendendo de forma gratuita ou com preços reduzidos. Entender o momento, sem “surtar” é importante para lidar com o pós pandemia. Sim, isso tudo vai passar.

Práticas de exercícios físicos, meditação, uma boa alimentação ou uma pausa para assistir uma série ou filme que goste, é importante para relaxar e distrair a mente. Tem muita gente dizendo sobre ser produtivo, mas não ser também vale.

Abraços Reais

O mais importante, foge a toda recomendação atual. Após a pandemia, valorizar mais os momentos com os amigos, família, e poder abraçar sem culpa. A tecnologia tem ajudado a ver rostos, é importante, mas nunca será mais importante do que senti-los.