Capemisa Seguradora adota plataforma digital da Meta Brasil

Companhia vai orquestrar comunicação com mais de 2 milhões de segurados

Nascida de uma história iniciada há 60 anos, dedicados a proteger a vida das pessoas, a Capemisa Seguradora nunca esteve tão antenada e moderna. Com atuação em Seguros de Vida, Previdência e Capitalização, a companhia tem investido em tecnologia para otimizar processos e melhorar a experiência de seus colaboradores, parceiros e clientes. A partir de agora, a Capemisa adotará a Plataforma Digital da Meta Brasil, para operar sua orquestração e comunicação com mais de 2 milhões de segurados.

Entre as funcionalidades da nova plataforma está o envio de e-mail com validade jurídica em tempo real, em substituição à comunicação impressa por AR. De acordo com o Superintendente de Operações da seguradora, Mauro Peres, a solução da Meta Brasil vai baratear custos, reduzir complexidades e tornar o processo mais eficiente nas 29 sucursais da companhia. Ao longo do ano, a Empresa implementará outras iniciativas e utilizará a plataforma para gerar mais sinergia e amplitude em sua comunicação com seus corretores parceiros e clientes.

A nova plataforma também oferece agilidade no envio de e-mails por áreas diversas, com logins distintos, controle do recebimento, custo controlado e monitoramento em tempo real do dashboard. Para o executivo da Meta, Julio C. Pauzeiro, a oportunidade de apresentar a plataforma em uma só reunião para diversas áreas da Capemisa, em ambiente real de operação, foi preponderante para a validação da ferramenta e sua aplicação. “Totalmente aderente às normativas da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a plataforma da Meta Brasil é destaque especialmente neste momento de migração de muitas operações para o ambiente digital, por conta dos desdobramentos da pandemia de Covid-19”, comenta Pauzeiro.