Grupo MDS anuncia novo CEO da MDS Re

Thiago Tristão assume a MDS Re, corretora de resseguro do Grupo, com o objetivo de desenvolver e implementar soluções inovadoras de seguro e resseguro

Grupo MDS e a MDS Brasil, uma das principais corretoras do País no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, anunciam Thiago Tristão (Foto/Divulgação) como novo CEO da MDS Re. 

A MDS RE é uma empresa do Grupo MDS especializada no desenvolvimento e negociação de soluções em Resseguro. A marca opera em países como Brasil, Portugal e África. Além de ser o único Lloyd’s Broker lusófono, é reconhecida por seu completo modelo de atuação, que abrange desde a concepção do programa de transferência de riscos até a colocação dos mesmos. A empresa, que oferece suporte aos clientes, consultoria customizada e colocação de resseguro para riscos tradicionais e emergentes, tem se mostrado fundamental para a integralização dos maiores riscos do Grupo, sobretudo nas carteiras de PropertyLiability e Marine. 

O posicionamento de Tristão à frente da empresa permitirá ampliar ainda mais os negócios e a competitividade da marca, oferecendo soluções melhores e mais diversificadas aos clientes. Além do comando da MDS Re, o executivo também permanece como Vice-Presidente de Riscos Corporativos da MDS Brasil. “Este é um novo desafio, e nós da MDS Re estamos preparados para gerir todas as necessidades e requisitos de nossos clientes no que diz respeito a resseguro. Temos trabalhado com os principais mercados globais e atuamos na resolução de quaisquer colocações de riscos/demandas”, diz o executivo. 

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, Thiago acumula mais de 20 anos de carreira, com sólido conhecimento nos Ramos Elementares e de Resseguros. O profissional tem passagem por alguns dos principais grupos seguradores do mundo e experiência em atividades relacionadas a planejamento estratégico, relacionamento com clientes e parceiros comerciais e geração de clima organizacional em altos patamares.

“Temos certeza de que Thiago vai cumprir muito bem a missão de desenvolver e implementar soluções inovadoras de seguro e resseguro e trazer ainda mais valor à empresa. Acreditamos no enorme potencial de crescimento do mercado de resseguros e nas possibilidades que esse segmento proporciona ao cliente final”, afirma José Manuel Dias da Fonseca, CEO Global da MDS, que destaca a experiência de Thiago na condução dos negócios. “A capacidade técnica da equipe, somada ao aumento do apetite de riscos das seguradoras no Brasil, abre precedente para um aumento contínuo do número de negócios e justifica o reforço da estrutura da marca”, conclui o líder.