Journey Sessions#8 da D1 discute mercado de seguros

Journey Sessions#8 da D1 discute mercado de seguros

Workshop da D1, agora no formato online, traz panorama da jornada do cliente aplicada ao mercado de seguros, principalmente no período de pandemia

O mercado de seguros tem como uma de suas principais características a complexidade no atendimento do cliente final, no caso, o segurado. Isso porque, geralmente, quem contrata um seguro não quer ter que usá-lo logo, por se tratar de uma cobertura de prejuízos em situações inesperadas e desagradáveis, como acidentes, problemas com carro ou casa. Atenta ao setor e à suas dificuldades no cenário presente, a D1 promove a 8ª edição do Journey Sessions na próxima quinta-feira, 21 de maio, às 9h.

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) divulgou os resultados do setor no início de 2020, apontando um crescimento de 8,33% em fevereiro, com exceção aos serviços de saúde suplementar e Seguro DPVAT. Isso mostra que o setor manteve-se estável mesmo na crise. Porém, os resultados referentes aos meses de março e abril, período de isolamento social, ainda não foram divulgados, mas a demanda pelos serviços já caiu.

Com o momento atual, as seguradoras precisam correr para manter a qualidade de atendimento e conseguirem comunicar-se com seus segurados, seja para recolher a assinatura de uma apólice ou enviar uma fatura. E para atender estas demandas é que a jornada do cliente e otimização da comunicação tornam-se tão necessárias. O Journey Sessions serve como um caminho para aprender as melhores práticas de atendimento neste mercado.

“O Journey Sessions é indicado para profissionais de Operações, CX, Marketing ou áreas relacionadas com a jornada do cliente, que querem fazer um diagnóstico rápido de suas comunicações e ainda reduzir custos e aumentar o faturamento de suas jornadas”, explica Thomas Mansür, Head de Experience Design da D1 que vai conduzir o workshop.

Para fazer as inscrições, basta acessar o site da Sympla. Grandes empresas como MAPFRE, Qualicorp, Tokio Marine e HDI Seguros já utilizaram os serviços de otimização de jornada da D1.

Agenda

Workshop: Journey Sessions#8 (online)
Palestrante: Thomas Mansür, Head of Experience Design da D1
Data e horário: 21 de maio, das 09h às 12h
Valor do ingresso: R$ 250 (+R$ 25 de taxa)
Link de inscrição: neste endereço.