Bradesco Seguros ensina como realizar a auto inspeção residencial com segurança

Autoinspeção residencial requer alguns cuidados especiais. Especialista da seguradora pontua importantes aspectos


A Bradesco Auto/RE anunciou recentemente o seu novo processo de autoinspeção residencial para clientes. Mas, afinal, quais os pontos essenciais que devem ser observados no imóvel? Para falar sobre o assunto, o superintendente de operações e, especialista em mercado segurador, Rodrigo Herzog, destaca aspectos importantes:

• Parede: verifique se existem rachaduras, furos ou infiltrações;
• Piso: observe se há defeitos na cerâmica ou nos tacos, se existem manchas, mofos, buracos, falta de peças, entre outras imperfeições;
• Rejuntes: verifique se não há falhas ou falta de rejuntes em algum local;
• Sistema hidráulico: verifique se não há gotejamentos ou entupimentos em torneiras e descarga;
• Fechaduras e maçanetas: devem funcionar perfeitamente, sem que você necessite fazer esforço para fechá-las ou abri-las;
• Vidraças: observar se existem trincos, entre outros problemas.

A autoinspeção residencial permite aos clientes tirarem fotos da residência, economizando tempo na solicitação de sua assistência. “Desenvolvemos essa funcionalidade com o objetivo de tornar o processo mais ágil e prático, pois não há a necessidade de agendar uma vistoria presencial”, afirma Rodrigo.

Procedimento

Para realizar o procedimento, o segurado receberá um link, por SMS, que dá acesso ao sistema da seguradora. A partir daí, seguindo as instruções da ferramenta, o segurado preenche um pequeno questionário com informações do imóvel e envia diretamente as fotos já determinadas dos cômodos e locais necessários da residência para uma avaliação técnica de inspeção da seguradora.