Oportunidades previdenciárias podem gerar fluxo de caixa no segmento de seguros diante da Covid-19

Cenário desencadeado pela pandemia será abordado em webinar com a participação da Marsh

A perda de receitas e o aperto orçamentário imposto pela Covid-19 têm levado dezenas de empresas de saúde a buscar serviços especializados em recuperação de créditos previdenciários. Com a grave crise trazida pela pandemia de Coronavírus, cresce a demanda por consultorias que buscam regularizar divergências relativas à folha de pagamento. É o caso da BMS Projetos & Consultoria, que atendeu mais de 500 empresas, em 2019 e conseguiu recuperar R$ 1,1 bilhão em compensações previdenciárias.

Esse resultado foi obtido a partir do mapeamento das incidências tributárias sobre a folha de pagamento dos clientes. No atual cenário de crise, o tema invadiu o ambiente virtual. No próximo dia 26, às 16h, a BMS promove o Webinar Oportunidades Previdenciárias – Geração de Fluxo de Caixa em Cenário de Pandemia Covid-19. O encontro reunirá representantes da própria BMS, do escritório Pinheiro Neto Advogados, da Latam, da Rede D’Or e da Marsh Corretora de Seguros.

No webinar, eles vão esclarecer como as empresas podem se beneficiar de oportunidades previdenciárias no cenário de crise atual. Em debate, temas como a redução de riscos previdenciários, incluindo passivos de contribuições para o INSS e os decorrentes de acidentes do trabalho. A inscrição é gratuita e pode ser feita neste link. O webinar será através da plataforma Zoom.

Além do cenário de incertezas, há um clima de apreensão por conta das Portarias 139 e 150/2020, do Ministério da Economia, que adiaram o prazo para recolhimento das contribuições previdenciárias de 20% sobre a folha de salários e de outras incidências. As contribuições relativas às competências de março e abril tiveram os prazos de pagamento postergados para julho e setembro, respectivamente.

“Diante da força destrutiva da crise trazida pelo Coronavírus, o remédio de apenas postergar o pesado encargo da tributação da folha de duas competências, por cinco meses, poderá acarretar em diversos problemas por ser ineficiente. O que pode piorar é o pagamento de 2 competências em um único mês, tanto em agosto como em outubro, sem que haja uma provável consideração de um melhor prognóstico futuro com a retomada da força econômica e da receita habitual das empresas”, alerta Luciana Vasconcellos (Foto/Divulgação), sócia da BMS e especialista na Área Previdenciária, Compliance de folha de pagamento e e-Social.

Serviço:

Webinar Oportunidades Previdenciárias – Geração de Fluxo de Caixa em Cenário de Pandemia COVID-19
Data: 26 de maio.
Horário: 16h.
Link: neste endereço.
Plataforma: Zoom
Inscrição gratuita

Palestrantes e convidados:
Luciana Vasconcellos – Sócia da BMS Projetos & Consultoria, especialista na Área Previdenciária, Compliance de folha de pagamento e e-Social.
Alfredo Rodriguez – Diretor Técnico da BMS Projetos & Consultoria
Cristiane Matsumoto – Sócia da Área Previdenciária do Pinheiro Neto Advogados
Lucas Oliveira – Advogado associado do Pinheiro Neto Advogados
André Takahashi – CFO da Marsh Corretora de Seguros
Bruno Aléssio – Diretor de Planejamento Tributário e Tax Compliance na Latam Airlines
Gabriel Abrantes – Gerente Jurídico Tributário da Rede D’Or