Rede Lojacorr Consórcios fecha 1º quadrimestre com R$ 10,3 milhões de produção

Meta anual da empresa é de 46 milhões até o final do ano, mesmo com a pandemia


Dados compilados pela Rede Lojacorr Consórcios informam que a empresa fechou o 1º quadrimestre com R$ 10,398 milhões de produção no País. A empresa, administrada pela BR Consórcios, faz parte da Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil.

A meta anual está prevista em R$ 46,2 milhões, mesmo com a pandemia. Em 2018, a Lojacorr realizou R$ 28.219.587,05 em vendas de Consórcio, já em 2019 houve um crescimento de 31% com o total de vendas de R$ 37.035.401,33, encerrando o exercício com mais de 700 cotas vendidas, resultado creditado a 220 corretoras da Rede.

De acordo com Geniomar Pereira, diretor Comercial da Rede Lojacorr, estão sendo feitos esforços diários para minimizar os impactos causados pelo coronavírus. O empenho está sendo intenso para potencializar os resultados nesse período de crise econômica. “Estamos conseguindo reverter um cenário de queda na produção, investindo em públicos de poupadores, acreditando no perfil de público usuário do sistema de consórcios”.

A ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios no Brasil divulgou que o impacto no sistema foi sentido mais a partir da segunda quinzena de março. O acumulado trimestral em relação a 2019 registrou alta de 9,7%, com evolução de 653,50 mil (jan-mar/2019) para 717,20 mil (jan-mar/2020).

José Roberto Luppi, diretor comercial da BR Consórcios, parceira da Rede Lojacorr, o sistema de consórcios é um mercado em potencial, inclusive porque em épocas de recessão, pode servir como um dinheiro poupado para outro fim que não o de início do consórcio, ou seja, a carta de crédito pode ser usada como dinheiro na mão.

De acordo com Luppi, existe hoje, no Brasil, cerca de sete milhões de consorciados (ABAC), sendo que a população ativa no País gira em torno de 100 milhões de habitantes. Isso quer dizer que apenas 7% da população possui algum tipo de consórcio e, mesmo que a modalidade do consórcio já exista há 60 anos, a cultura ainda é desconhecida. “Isso porque o brasileiro continua não poupando e pensando pouco no futuro. A partir do momento em que ele passa a conhecer as vantagens do sistema, passa também a ser um potencial comprador, da mesma forma que o consumidor de seguro”, explica.

Normalmente, é preciso ter disciplina para poupar recursos e garantir um futuro melhor. “O consórcio é uma ferramenta como um ‘personal trainer’ de suas finanças, pois força a separação de parte do orçamento para uma poupança, garantindo assim um futuro financeiro mais saudável. Ao final, o consorciado estará de posse do tão sonhado bem. Além do que, no caso de imóveis, poderá proporcionar uma renda extra através da locação do imóvel”, exemplifica.