Seguros Sura cria solução exclusiva em seu Seguro de Transporte para uma DDR mais prática

A nova medida tem como princípio a desburocratização do processo e o estreitamento da confiança com seus clientes


Pensando em facilitar caminhos e otimizar tempo, a Seguros Sura desenvolveu uma nova solução em seu Seguro de Transportes, a DDR Genérica, que tem como objetivo capacitar o segurado a ter controle e agilidade em seus processos com mais segurança e menos burocracia.

A carta de Dispensa de Direito de Regresso (DDR) é um documento muito importante onde comprova de que a Seguradora do embarcador, não exercerá seu direito de ressarcimento contra o transportador contratado em caso de sinistro, desde que sejam cumpridas as regras de gerenciamento de riscos descritas no documento, e ressalvados os riscos cobertos por seguros obrigatórios. O processo atual demora em torno de sete dias para ser concluído.

“Com a DDR Genérica da Seguros Sura nós facilitamos o processo, reduzimos o tempo e custos, e damos mais tranquilidade e segurança ao embarcador e seus transportadores, permitindo que ambos foquem em seus negócios”, diz Amilcar Spencer, Diretor de Transportes da Seguros Sura.

A nova operação permite emitir uma só carta, endereçada a todo e qualquer transportador, como se fosse uma declaração ao portador. O embarcador pode enviar a DDR Genérica a qualquer transportadora que deseje, antes de iniciado o embarque, e tudo o que a transportadora precisa fazer é emitir uma confirmação de leitura por e-mail clicando em confirmação de leitura ou até mesmo por WhatsApp através dos “checks” azuis antes de um eventual embarque sinistrado, sem precisar assinar.

A Seguros Sura é a primeira seguradora a inovar na simplificação do processo permitindo dessa forma uma operação mais fluida e de confiança, um dos grandes pilares da companhia.

“Além de inédita, a solução diferencia o nosso negócio dos demais disponíveis no mercado e com isso acreditamos no aumento de novas contratações de seguros de embarcadores”, finaliza Amilcar.