Especialistas debatem impacto econômico da covid-19 sobre o setor de seguros

Debate “Segurança na crise: Seguros e covid-19”, terá transmissão ao vivo, e contará com a participação da Superintendente da Susep, Solange Vieira

A TV ConJur promove, nesta quinta-feira, 21 de maio, o debate “Segurança na crise: seguros e covid-19”, com transmissão ao vivo pelo YouTube a partir das 11h.

Participam da conversa a superintendente da Susep, Solange Vieira; o advogado e doutor pela Uerj, Ilan Goldberg; o 3º vice-presidente do TJ-RS, Ney Wiedemann Neto, e o vice-presidente da seguradora Chubb Leandro Martinez. A mediação fica a cargo de Thiago Junqueira, advogado e doutor pela Uerj.

Os convidados devem discutir questões sobre o funcionamento do mercado de seguros durante a epidemia do coronavírus, as adaptações feitas para se adequar às novas demandas, as mudanças que essa experiência devem acarretar no futuro e os impactos dessas alterações no sistema judiciário brasileiro.

O covid-19 e seus efeitos econômicos têm afetado de forma específica o setor de seguros. Fatores como o volume de sinistros, a inadimplência, novas contratações e o aumento das demandas judiciais serão alguns dos temas abordados pelos especialistas.

Para assistir, acesse aqui.