Jornal diz que Centrão quer o comando da Susep

Bolsonaro tem distribuído cargos em diversos órgãos para o bloco partidário

A aproximação do presidente Jair Bolsonaro dos partidos do bloco conhecido como “Centrão” pode mudar o comando da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Bolsonaro tem distribuído cargos em diversos órgãos para evitar a abertura de um possível processo de impedimento no Congresso.

O jornal Folha de São Paulo destacou em sua edição desta sexta-feira (22), que o mercado de seguros tem criticado a recente gestão da Susep. Segundo a publicação, o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergílio, é um dos principais defensores da substituição da superintendente Solange Vieira (Foto/Reprodução/Patriotas). “A reclamação não é só nossa. O mercado de seguros, em geral, está insatisfeito com a atuação dela. Mas isso é uma questão de governo”, disse Vergílio, que rechaçou a versão corrente no Congresso Nacional de que estaria reivindicando o cargo.

“Sou um critico do trabalho dela. Fiz chegar ao Palácio e ao ministro Paulo Guedes que ela está prestando um desserviço ao mercado de seguros. Mas nunca pedi um cargo ao governo”, completou o deputado federal Lucas Vergílio.