Últimas notícias

Revista Seguro Total

Foco Total em Você. Há 20 anos!

Redação
[email protected]

Telefone
+55 (11) 3884-5966

Endereço
Av. Prof. Alfonso Bovero, 562
Pompeia, São Paulo – SP
CEP: 01254-000

Siga nas redes

Nota de Pesar: Falece o fundador e primeiro Presidente do CVG-RJ, Minas Mardirossian

Profissional atuava no mercado de seguros desde 1965 e, junto ao amigo Carlos Sampaio Salgado, organizaram um almoço com outros executivos que se deu na fundação do CVG-RJ

É com profunda consternação e pesar que, a diretoria executiva e o conselho consultivo do CVG-RJ, comunica o falecimento nesta sexta-feira, dia 22 de maio, do fundador e primeiro presidente do CVG-RJ, Minas Mardirossian.

Profissional dedicado ao mercado de seguros, com notório saber deixa um vasto legado aos que trilham o segmento de Pessoas e Benefícios no Brasil. Ele foi um ferrenho defensor deste mercado, ao qual se dedicava desde 1957, quando começou a trabalhar na área de produção de seguro de vida em grupo na SulAmérica.

Em 1965, Minas e o amigo segurador, Carlos Sampaio Salgado, convidaram para um almoço os responsáveis pela área comercial de seguro de vida em grupo das 22 seguradoras que operavam no ramo. Todos compareceram e o saldo do encontro promovido por eles na Casa Americana, no Centro do Rio, foi a decisão de criar o Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), pioneiro dos CVGs no país.

Em 1966, uma nova reunião do grupo foi registrada em ata a fundação do CVG-RJ e aprovado o estatuto do CVG-RJ, sociedade civil sem fins lucrativos. Os participantes elegeram, por aclamação, em chapa única, Minas Mardirossian para a presidência. Tornou-se, o primeiro presidente da instituição.

Para o presidente do CVG-RJ, Octávio Perissé, a perda de Minas Mardirossian “enluta todo mercado segurador. Todos que tiveram oportunidade de conviver com este verdadeiro ícone do setor lamentam esta perda irreparável para o nosso mercado. Ele deixa um legado memorável. E muitas lições e ensinamentos sobre este setor tão importante de nossa indústria. Além de ser um amigo, colaborador e pessoa humana íntegra, solidária e dedicada, que fará falta no nosso convívio pessoal e profissional”.