Transformação digital impacta na performance das empresas

Inovações são a saída para os negócios permanecerem operando. Os investimentos na área traduzem em redução dos custos gerais


Segundo pesquisa da Business Impact Insights, oito em cada dez executivos de grandes empresas consideram a transformação digital um fator de impacto na performance das companhias. Afinal, projetos e estratégias bem desenvolvidos na área garantem a competitividade. Assim, atualizar-se é indispensável para a sobrevivência das organizações.

Diante da pandemia, as inovações digitais são a saída para os negócios permanecerem existindo e operando. Os investimentos na área traduzem em redução dos custos gerais do negócio. Além disso, resultam em um diferencial competitivo no mercado. Logo, apostar em soluções tecnológicas é fundamental para superar as turbulências.

Uma atividade frequente para os empresários é a elaboração e assinatura de contratos. Porém, com a necessidade de distanciamento social, o custo dessa ação aumenta se for feito o envio por portador, por exemplo, para cada parte assinante. Contudo, o high tech revolucionou isso e permite manter contratações, acordos e novos negócios a distância.

Nesse cenário, um serviço de destaque é a assinatura e gestão digital de documentos. A plataforma da Assine Bem é completa e permite criar padrões de arquivos com campos fixos e variáveis. Um bom exemplo é na contratação de novos colaboradores. Pode-se deixar o modelo pronto e editar os campos de dados pessoais, cargo, função e remuneração. Um ganho de tempo para qualquer área de recursos humanos!

“Uma das principais vantagens é a possibilidade de coletar os dados automaticamente, levando para o sistema do cliente. Então, ela dispensa o uso de múltiplas planilhas de registro. Ainda pode ser integrada ao recurso já utilizado pela corporação”, explica Paula Sino, gerente da Assine Bem. Dessa forma, é ideal também para as companhias sem uma ferramenta de elaboração de documentos em geral.

Por meio da criptografia, a segurança dos arquivos na hora da assinatura é garantida. Isso porque a ferramenta tranca o documento no momento da firma digital. “Ele não poderá mais ser editado por nenhuma das partes. Portanto, é um método protegido para evitar fraudes”, ressalta Paula.

Assim, para continuar vendendo e produzindo em tempos de crise, aliar-se às ferramentas modernas é indispensável. “A tecnologia atrelada à competência humana gera resultados e ainda reduz custos e burocracias desnecessárias. É a melhor forma de manter as atividades corporativas e ainda proteger as pessoas com agilidade e segurança”, finaliza Paula.