Youse antecipa testes do ‘Auto por KM’

Nesta nova modalidade do Seguro Auto, clientes pagam de acordo com a quilometragem percorrida

A Youse lança, em formato teste, uma nova modalidade de seguros para carros o “Auto por KM”, que pode ser ainda mais vantajosa para os clientes neste período em que as pessoas estão saindo menos de carro por conta do isolamento social em combate ao coronavírus. O novo produto funciona aos moldes de “Pay As You Drive”, um formato ainda inovador no mercado de seguros no Brasil que consiste na ideia de que o cliente pague por uma mensalidade mínima fixa somada a quilometragem percorrida. Inicialmente, o valor a ser pago pela quilometragem será calculado com base no rastreador.

“No primeiro momento, vamos conduzir os testes com cerca de 200 clientes em etapa de renovação do seguro e ex-clientes que já possuam rastreadores”, explica Camila Rodrigues, especialista de produtos na Youse. “Isso porque, durante essa etapa, não vamos exigir nenhum esforço do cliente para que ele precise comprar algum dispositivo, por exemplo”, acrescenta.

Durante a fase de testes, que começa ainda neste mês de maio, a versão beta do produto vai oferecer ao cliente a opção de recontratar exatamente as coberturas e assistências que ele já tem possui por um preço mais acessível. “De acordo com o que o cliente já tem contratado, ou queira acrescentar, o Auto por KM pode contemplar um seguro completo com roubo e furto, assistência guincho, mas também colisão com perda parcial e total, alagamentos, incêndios, danos a terceiros etc., de acordo com o que o cliente já possui”, diz Camila. O pagamento é mensal, composto por uma mensalidade fixa somada a um valor variável que dependerá da quantidade de quilômetros rodados.

Inicialmente, a contratação será feita via convite da Youse para o teste, e o usuário possui autonomia para cancelar a qualquer momento, pelo próprio aplicativo da insurtech.

Essa primeira fase de testes deve ser concluída após um mês. Na sequência, em uma segunda etapa, os clientes poderão utilizar as informações do próprio hodômetro do veículo como fonte de cálculo para a quilometragem, sem custo adicional. A expectativa é que esse produto seja disponibilizado ao público geral entre junho e julho.