Devido a urgência, o complexo chamado Hospital de Retaguarda estará pronto em 45 dias e grande parte do investimento vem de doações da iniciativa privada
A prefeitura de São José dos Campos se prepara para dar início às obras do Hospital de Retaguarda. Novo complexo de saúde vai ampliar a capacidade de atendimento da cidade com leitos e UTIs preparadas para pacientes de covid-19. Para isso, a construção do complexo seguirá em ritmo de emergência e ficará 100% pronto para início das atividades em apenas 45 dias. Grande parte do investimento vem da iniciativa privada, sendo R$ 2 milhões doados pela DMCard, administradora de cartões de crédito cuja sede fica na cidade.
Nesta sexta-feira, 29 de maio, a prefeitura realiza um evento anunciando o início das obras e o apoio que, além da DMCard, conta com as redes Farmaconde, Spani, Método e Brasil ao Cubo.
“Desde o início dessa pandemia e, consequentemente, do isolamento social, que a DMCard tem procurado formas de dar seu apoio à comunidade. Por isso, quando tomamos conhecimento desse projeto da prefeitura buscamos um jeito de contribuir pois sabemos da urgência e seriedade da causa”, diz Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da Empresa.
Apesar da velocidade na entrega, o Hospital de Retaguarda não se trata de uma estrutura de campanha temporária, mas, de um complexo fixo que, após o cenário de pandemia, fica como legado para a cidade. O espaço se tornará uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender aos moradores da região da Vila Industrial.
O Hospital de Retaguarda ocupará o terreno onde fica o conhecido Teatrão (Teatro Municipal do Centro Poliesportivo), um aparelho público que se encontra desativado.
DMCard tem forte atuação em ações sociais não apenas na comunidade
Sandra também conta sobre os valores da empresa. “Nós sempre estivemos muito presentes em todas as oportunidades de colaborar com iniciativas sociais da região, este é um dos valores mais importantes da empresa e que sempre traz muito orgulho a todos os colaboradores. Principalmente em um momento que exige ações tão urgentes como o que estamos vivendo, não poderíamos deixar de oferecer nosso suporte em todas as oportunidades possíveis”.
No combate à fome, a Administradora de cartões de crédito doou duas mil cestas básicas, sendo 1.500 para a campanha “Covid-19 SJC Sem Fome” e 500 para os trabalhos sociais da Igreja da Cidade. Além disso, a empresa ainda disponibilizou dez carros dirigidos por colaboradores voluntários que fizeram as entregas dessas cestas diretamente nas casas das famílias beneficiadas pelas inciativas.
Ações da DMCard não se concentraram apenas na região. A empresa, também deu seu apoio à plataforma de voluntariado ‘Transforma Brasil’, que conta com um fundo criado a partir de doações de empresários e pessoas físicas para atender famílias em vulnerabilidade social. Atualmente, esta instituição está destinando estes recursos financeiros na compra de cestas básicas e produtos de higiene pessoal para atender, principalmente, pessoas que tiveram suas rendas comprometidas devido ao isolamento social. A DMCard entra com seu total apoio por meio da convocação do varejo supermercadista a oferecer estes itens essenciais a preços mais baixo, colocando uma equipe de colaboradores trabalhando exclusivamente para este fim.
O recrutamento desses varejistas pela DMCard leva em consideração a proximidade entre as lojas e as ONGs espalhadas pelo Brasil que indicam as famílias que receberão o benefício. A empresa conta com o apoio da ABRAS para engajar varejistas em regiões que não têm redes que sejam clientes da administradora de cartões de crédito.
“Ao criar essa verdadeira rede do bem entre o varejo supermercadista, a logística de atendimento a essas famílias se tornará muito mais fácil e ágil. Por meio de um sistema em que todos os parceiros são treinados, a loja recebe o cadastro das pessoas que receberão os itens adquiridos em seu estabelecimento e que serão retirados pessoalmente”, destaca a executiva.