Os executivos e companhias mais resilientes da América Latina

Equipe Executiva nomeou os melhores diretores executivos, diretores financeiros e profissionais de Relações com Investidores em 16 setores de negócios da região

A Institutional Investor publicou os vencedores de uma análise feita com mais de 600 analistas de carteira, gestores financeiros e analistas de mercado. A pesquisa Equipe Executiva América Latina nomeou os melhores diretores executivos, diretores financeiros e profissionais de Relações com Investidores em 16 setores de negócios da região.

“A Institutional Investor está muito feliz em apresentar o mais recente feedback da comunidade de investimentos focado na América Latina”, comenta Ursula Kizy, Diretora de Relações com Investidores das Américas da Institutional Investor.

“À medida que as companhias gerenciam as amplas e variadas implicações do covid-19 em seus negócios, suas equipes de Relações com Investidores devem fornecer atualizações financeiras minuto-a-minuto, incluindo os impactos de curto e longo prazo da pandemia, tudo isso em um ambiente imprevisível e incerto. Comunicação oportuna, bem elaborada e concisa da intenção e direção da empresa, bem como um forte acesso corporativo são agora mais necessários do que nunca para acalmar os medos e tranquilizar os acionistas. Tendo conversado com muitos profissionais de RI bem posicionados na pesquisa, eles, juntamente com seus CEOs e CFOs, estão enfrentando o desafio e, em muitos casos, obtendo sucesso na novidade da comunicação virtual constante.”

“Nossos resultados definem os CEOs, CFOs e equipes de RI da região mais bem-sucedidos em atender as demandas da comunidade de investidores.”

Analistas de carteira, gestores financeiros e pesquisadores de mercado em empresas de valores imobiliários e instituições financeiras que cobrem a região foram solicitados a identificar a excelência em relação a vários critérios:

  • Relações com Investidores bem informadas e autorizadas
  • Rapidez e rigor na divulgação de informações financeiras
  • Resposta rápida a solicitações
  • Conference calls
  • Qualidade em eventos/ apresentações de NDR/ Divulgação de resultados