Brasil chega a 29 mil mortes de covid-19

Quarentena tem sido prorrogada em alguns estados, mas a flexibilização já é estudada por alguns governos estaduais

Com final de semana marcado por protestos, o Brasil chegou a 29.341 mortes por covid-19 e mais de 4.000 casos em investigação. O país é o quarto em números de contaminados, já são mais de 514 mil.

Cerca de 206 mil pessoas se curaram, no mundo são mais de 2 milhões. Na última 24 horas, o Ministério da Saúde contabilizou 480 óbitos.

O isolamento social no Estado de São Paulo começa a ser flexibilizado, na Capital Paulista, a quarentena foi prorrogada até o dia 15 de junho. Em outras cidades as regras já começaram a ser flexibilizadados. No Rio de Janeiro, a quarentena foi flexibilizada em mais uma semana.

Além de São Paulo e Rio de Janeiro, outros estados prorrogaram a quarentena, são eles Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba , Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia , Santa Catarina, Piauí e Sergipe.

Protestos pró e contra o governo no final de semana

Final de semana foi marcado por protestos em diversos estados do país. Em São Paulo, torcidas organizadas dos times paulistas se reuniram em manifestação contra o Governo de Jair Bolsonaro.

Houve confronto entre os manifestantes e apoiadores do governo, que também organizaram uma manifestação para o mesmo dia.

A Polícia usou bombas e spray de pimenta para conter os manifestantes. O tumulto durou cerca de 3 horas e ao menos uma pessoa foi ferida.

No Rio de Janeiro, apoiadores do Governo e criticos ao Supremo Tribunal Federal se reuniram, um grupo de pessoas começaram a gritar palavras contra Bolsonaro. A policia interviu e os manifestantes se dispersaram.

O Presidente Jair Bolsonaro também participou de manifestações que ocorreram na capital Federal. Ele sobrevoou o local, andou a cavalo e cumprimentou manifestantes sem o uso de máscara.