Corretora de investimentos surfa na onda da B3 e registra recorde de abertura de contas

Necton alcançou a marca de 4 mil novos investidores no mês de maio; Desde o início do ano já foram mais de 10,5 mil novas contas abertas na corretora

O investidor brasileiro não se deixou abater pela crise de coronavírus, muito pelo contrário. Acompanhando o movimento ascendente de pessoas físicas que começaram a investir na bolsa desde o início da pandemia, a Necton Investimentos bateu recorde de abertura de contas e registrou, somente no mês de maio, 4,1 mil novos investidores. Desde o início de 2020, a corretora já conquistou 10.643 clientes novos.

O crescimento registrado neste período corresponde a um aumento de 28% no número de clientes ativos. A corretora, fundada em dezembro de 2018, já atende hoje a mais de 42 mil pessoas físicas e tem recursos sob gestão na ordem de R$ 14 bi.

Foi também durante a pandemia, em 15 de abril, que a Necton atingiu, pela primeira vez, R$ 4,3 bilhões em movimentações de compra e venda no ambiente B3 em um único dia.

“Acredito que estamos vivendo uma mudança geracional quando falamos de investimentos no Brasil. A crise e toda a instabilidade gerada por ela vieram junto com o crescente interesse do brasileiro em buscar alternativas de investimento para passar, de fato, a investir melhor e a valorizar suas conquistas. A Necton está convicta de que 2020 ainda será um ano de muito crescimento junto de seus clientes”, afirma o CEO da Necton Investimentos, Marcos Maluf.