Fetransporte Brasil Conference acontece até o dia 4 de junho

Evento reúne profissionais interessados em seguro de transportes de cargas

Muitos profissionais interessados em seguro de transportes de cargas participam da Fetransporte Brasil Conference (FBC) 2020. O evento, que começa nesta quarta-feira (02), reunirá grandes nomes no mercado de seguros de transportes de cargas e tem como objetivo principal incentivar a atuação no ramo ao proporcionar capacitação técnica e operacional.

Em um formato, totalmente gratuito e online, a Fetransporte Brasil Conference foi elaborada para uma imersão de três dias – 2 a 4 de junho. São mais de 20 horas de conteúdo em vídeo, sendo sete horas de transmissões ao vivo. “Vamos abordar temas relevantes para toda a cadeia de transportes de cargas. Está imperdível!”, garante Marina Zanco, gerente de projetos na Educa Seguros.

O seguro de transportes de cargas é um ramo concentrado em poucos corretores especialistas, mas que apresenta grandes oportunidades a quem se capacitar. Estima-se que em todo o Brasil menos de 1 mil corretoras de seguros pessoas jurídicas atuam no ramo, que promete bom comissionamento mensal, em um universo de 40 mil empresas.

Rogério Bruch, diretor da Fetransporte Brasil, explica que a empresa quer ampliar o interesse e a atuação de corretores no ramo. “Reunimos e representamos corretores no segmento de transportes, sabemos que a demanda é muito maior do que o contingente de profissionais especializados em todo o Brasil. Há espaço para muito mais profissionais, para juntos ampliarmos a participação do seguro”, garante. Segundo ele, a carteira de transportes representa menos de 5% de participação no mercado. “Há apetite e potencial de crescimento, a pouca exploração traz mais players apostando no mercado brasileiro”.

De acordo com Anderson Ojope, diretor da Educa Seguros, o mercado de seguros brasileiro carece de aprimoramento técnico e operacional para a venda, operacionalização e gestão dos seguros no ramo de transporte de carga. “A grande maioria dos corretores de seguros ainda está distante deste segmento, altamente especializado. É preciso conhecer o ecossistema do seguro de transporte de carga e o mercado de logística em geral para poder diversificar a carteira através do desenvolvimento da venda do seguro de transporte de carga, que tem grande potencial de crescimento”, diz.

O gerente Comercial da Fetransporte Brasil, Bruno Barazzutti, garante que este é um ramo empolgante para quem se envolve. “Queremos que os corretores conheçam e experimentem. Hoje as seguradoras estão totalmente interessadas em novos corretores e nessa carteira de transportes”.

Para participar, basta se inscrever neste endereço.