GEO lança estudo sobre o Home Equity no Brasil

GEO lança estudo sobre o Home Equity no Brasil

Insurtech analisa fatores determinantes para o crescimento e o impacto do seguro nessas operações


A GEO, empresa de tecnologia pioneira na gestão e comercialização 100% online de seguros, anuncia o lançamento do estudo Home Equity: determinantes para o crescimento da modalidade no Brasil. A iniciativa busca disseminar o conhecimento adquirido pela insurtech nos seus 18 anos de atuação no mercado de seguros imobiliários.

As operações de Home Equity, também conhecidas como Crédito com Garantia de Imóvel (CGI) ou Refinanciamento, vêm ganhando relevância no Brasil, registrando em 2019 um crescimento de 58% ante o ano anterior (Abecip). Diante disso, vemos a importância de se ter um panorama deste mercado e entender quais são as coberturas securitárias necessárias nessas transações.

No estudo, são destacados como importantes alavancas nas operações de crédito com garantia de Imóvel o cenário macroeconômico e a digitalização dos mercados financeiro e segurador. E na medida que esse produto financeiro passou a ser mais procurado as dúvidas sobre as coberturas securitárias também passaram a crescer.

“Criamos este material com a intenção de preencher a lacuna de informação nesse tema. Analisamos o panorama local e também conversamos com os principais players digitais que operam com Home Equity. Assim, pudemos entender não só os drivers de crescimento, mas também os gargalos que existem nesse mercado”, afirma Rossana Costa, Diretora da GEO.

O estudo, em formato de e-book, pode ser acessado neste endereço.