Wady Cury, ex head de Insurance Solutions na Agrotools, assume a diretoria Técnica da Sancor Seguros

Executivo tem quase 40 anos de experiência no mercado segurador e, chega na Companhia para apurar o olhar para os negócios

O executivo Wady Cury acaba de assumir a Diretoria Técnica da Sancor Seguros. O profissional conta com quase 40 anos de experiência no mercado. Ele atuou na diretoria da Aliança do Brasil, foi Diretor Geral no Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, e ex head de Insurance Solutions na Agrotools.

A Sancor Seguros opera no Brasil desde 2013. Parte do maior conglomerado segurador da Argentina, tem mais de 70 anos de atuação no país. E, agora, a seguradora contará com a experiência de Cury, para trazer um olhar ainda mais apurado para os negócios. Com atuação nos segmentos Pessoas, Auto, Patrimonial e, também, no Agronegócio, produto que coloca a Sancor Seguros no terceiro lugar do ranking das maiores a atender o setor agrícola.

Atuação de Wady Cury

Cury é formado em engenharia civil pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Fez cursos na Universidade de Navarra/Espanha e no Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD Business School). Além de atuar na iniciativa privada, também foi presidente da Comissão de Resseguro da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Comissão de Seguros Rurais da Federação de Seguros Gerais (FenSeg).