Escritórios de advocacia devem retomar atividades presenciais de forma gradativa em SP

Prefeitura da Capital assinou protocolo com entidades representativas dos setores de advocacia, serviços e concessionárias de veículos


A Prefeitura de São Paulo assinou ontem (04), juntamente com entidades representativas dos setores da advocacia, serviços e de concessionárias de veículos, o primeiro protocolo para retomada gradual das atividades não essenciais na capital. Gisela Freire, presidente do Sindicato das Sociedades de Advogados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa) e sócia do Cescon Barrieu, assinou como representante dessa categoria.

“Seguir um protocolo de retomada das atividades é fundamental para prevenir o contágio do Covid-19. Mas em que pese o esforço para que a retomada das atividades presenciais aconteça com a maior segurança possível, o ideal é que isso aconteça de forma gradativa neste momento, sendo recomendável aos escritórios que, tanto quanto possível, priorizem o trabalho remoto”, comenta. O importante é organizar e promover cautelosamente essa retomada para que não acarrete qualquer retrocesso no processo de flexibilização de medidas adotadas na capital.