UOL lança “Geração P” novo podcast que traz os impactos da pandemia na sociedade

Conversas abordam consequências causadas pelo coronavírus na sociedade, cultura, economia e outros aspectos da vida contemporânea

O UOL apresenta o “Geração P”, novo podcast da plataforma. Já disponível, o programa tem o objetivo de tratar dos impactos da pandemia do covid-19 em todas as esferas: desde a econômica até a cultural. A letra “P”, do título, refere-se à pandemia, às perspectivas e, especialmente, às projeções de como serão nossas vidas daqui para frente.

Às segundas e quartas, o programa tem apresentação de Jamil Chade, colunista do UOL baseado em Genebra, e Ruth Manus, advogada e escritora que vive em Lisboa. Eles trazem bate-papos, análises e reflexões sobre os novos caminhos que se formam a partir do novo coronavírus, além de entrevistas.

Primeiro episódio

No programa de estreia, o entrevistado é o historiador Leandro Karnal, que fala sobre as transformações no amor, nas relações familiares, na cultura, na desigualdade social e até na forma de encaramos a morte. Já no segundo episódio Chade e Manus contam, a partir de suas próprias experiências, como é o cotidiano de quem já está saindo da quarentena em países europeus.

Aos sábados, o podcast volta seu olhar a mulheres no Brasil que estão na linha de frente contra o coronavírus. A jornalista Giuliana Bergamo conta essas histórias, que fazem parte de uma série de reportagens especiais de Universa, a plataforma feminina do UOL. O primeiro relato é sobre os desafios enfrentados por Ho Yeh Li, coordenadora da UTI de doenças infecciosas do HC-SP. Li foi infectada pelo coronavírus e participou da repatriação de brasileiros na China.

É possível ouvir o “Geração P no UOL”, no YouTube e nas plataformas de streaming. Com este lançamento, o UOL soma 14 podcasts.