62% das micro e pequenas indústrias estão paradas ou com maior parte das atividades paradas



Novo boletim mostra que 22% das MPI’s estão paradas e outros 40% das MPI’s estão funcionando, mas as atividades estão paradas em sua maior parte

A maioria das micro e pequenas indústrias do Estado de São Paulo estão totalmente paradas ou com a maior parte das suas atividades paradas. O dado é do 4º Boletim de Tendências das Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo, realizado pelo Datafolha, a pedido do Sindicato de Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo (Simpi).

Funcionamento

Ao todo, 62% das micro e pequenas indústrias do estado de São Paulo estão paradas ou com sua maior parte das atividades paradas. As MPI’s totalmente paradas representam 22% e as que funcionam, mas com maior parte das atividades paradas, representam 40%.

Apenas 22% continuaram funcionando normalmente durante o isolamento e outros 16% funcionaram parcialmente, com uma pequena parte parada.

O boletim também traz uma diferença entre as regiões do estado. No interior, o número de MPI’s funcionando é maior (47%). Já na Região Metropolitana, o índice é de apenas 28%.

Demissões

No índice de demissões, 28% das MPI’s disseram ter demitido desde o início da pandemia do Coronavírus. Desses, 14% demitiram mais de 30% do total de seus funcionários.

Outros 6% demitiram até 10% de sua equipe e 9% demitiram entre 10% e 30% do total de funcionários.

Boletim de Tendências

A cada dez dias, o Datafolha, a pedido do Simpi, realiza o boletim de Tendências das Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo, trazendo um panorama do setor durante a pandemia do coronavírus.

A coleta de dados ocorreu entre os dias 25 e 29 de maio de 2020.

Para ler o boletim na íntegra, acesse aqui.