ACSP e Sicredi distribuem máscaras e cartilhas aos comerciantes


Medida faz parte do protocolo estabelecido junto à Prefeitura para a reabertura gradual do comércio em São Paulo

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP vão distribuir 19 mil máscaras de tecido lavável e exemplares da cartilha aos comerciantes da cidade a partir desta quarta-feira (9). A ação faz parte do protocolo apresentado à Prefeitura para a reabertura gradual do comércio, que ficou fechado por cerca de 70 dias, como medida para ajudar no combate ao coronavírus (Covid-19).

“Firmando o compromisso da ACSP em apoiar o plano de reabertura do comércio, além dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), estão sendo entregues exemplares da cartilha elaborada pela entidade, com orientações aos comerciantes sobre higienização e limpeza das lojas e cuidados para que se possa voltar ao trabalho com segurança”, afirma Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP.

De acordo com Douglas Formaglio, vice-presidente da ACSP e coordenador das sedes distritais, “a Associação Comercial está atendendo a todos os requisitos impostos pela Prefeitura de São Paulo no que tange a protocolos de reabertura e a formalização de cartilhas orientativas aos comerciantes para abrirem seus estabelecimentos”, diz.

Para Formaglio, os comerciantes da cidade, assim como os prestadores de serviço, estão ansiosos para reativar suas atividades econômicas, e muito necessárias para a sobrevivência de todos.

Francisco Antonio Parisi, também vice-presidente da ACSP, afirma que os comerciantes deverão retirar as máscaras em uma das 15 distritais da entidade. “Antes, o varejista deverá acessar o site da ACSP para solicitar os equipamentos e as cartilhas e confirmar o local de entrega”, alerta.

Parisi recomenda aos comerciantes que façam uma leitura atenta da cartilha e também que sigam as orientações das autoridades com relação às normas de flexibilização.

Para cada comerciante serão entregues cinco máscaras e cinco exemplares da cartilha, clique aqui para acessar pontos de retirada.