Inovabra habitat é um dos melhores Financial Innovation Labs do mundo

Segundo a Global Finance, espaço de coinovação do Bradesco se destaca oferecendo soluções inovadoras para o setor financeiro

O inovabra habitat, espaço de coinovação do Bradesco, acaba de entrar para a lista 2020 dos melhores Financial Innovation Labs do mundo de acordo com a respeitada publicação americana Global Finance. Essa é a oitava edição do prêmio, que anualmente reconhece entidades inovadoras que trabalham para identificar novos caminhos e criar ferramentas para o mercado financeiro. A lista, que reúne 35 iniciativas públicas e privadas do mundo todo, é selecionada pelo conselho editorial da publicação com a participação de jornalistas especialistas no setor.

Lançado há pouco mais de dois anos, o inovabra habitat reúne cerca de 180 startups e mais de 80 grandes corporações. Nesse período, já foram fechados mais de 300 negócios entre os habitantes e startups do espaço, incluindo contratos com o próprio Bradesco.

“O inovabra habitat faz parte da plataforma criada para promover a inovação a partir de um ecossistema de programas baseados em coinovação”, comenta Walkiria Marchetti, diretora-executiva do Bradesco. “O Banco tem um histórico de pioneirismo e vanguarda e esse reconhecimento é mais uma coroação do trabalho que vem sendo feito há muito tempo para contribuir com a inovação no Brasil”, completa.