MBA online capacita profissionais para mercado em transformação

Inscrições estão abertas para as modalidades online, presencial e semipresencial

Ao perceber que sua área de atuação demandava constante atualização e após identificar a importância do networking para sua atividade, o gerente de Filial da SulAmérica, Carlos Eduardo Patuska, decidiu ingressar no MBA Gestão Estratégica de Seguros, ministrado pela ENS.

Há 20 anos na seguradora, ele conta que passou por um longo processo de mudanças e adaptação. “Pude acompanhar o desenvolvimento das equipes nas quais trabalhei e percebi a necessidade de estar sempre um passo à frente. O curso mostrou na teoria, de uma forma bem assertiva, todos os processos necessários para continuar sendo um profissional antenado e apto a acompanhar esse mercado em desenvolvimento”, avalia.

Carlos Eduardo enaltece a importância de o curso ser oferecido na modalidade online, já que está alocado na região Norte. “Eu não teria essa possibilidade se o programa não fosse a distância. Não tive qualquer problema com o ensino online, muito pelo contrário, a plataforma é simplificada, objetiva e intuitiva”, elogia.

O gerente também destacou a competência e experiência dos professores, assim como a pertinência da grade curricular. “O MBA atendeu completamente às minhas expectativas ao abordar temas atuais e esclarecedores, principalmente nesse período de pandemia em que o mercado virtual tomou um destaque imenso nas relações empresariais. Em tempo de mudanças, o curso mostrou, de uma forma inovadora, os novos padrões de comportamento e consumo, o que me permitiu aprimorar a atuação da minha equipe comercial”.

Palestra especial

No dia 2 de junho, os alunos da 13ª turma do MBA Gestão de Seguros e Resseguro (agora chamado MBA Gestão Estratégica de Seguros) e do MBA Executivo em Negócios de Seguros, online e semipresencial, tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra especial, que teve como tema “Sociedade do Desempenho no mundo tecnológico: desafios para os negócios e para qualidade de vida”.

O evento foi conduzido pelo renomado professor Leandro Chevitarese, PhD e docente de Filosofia da UFRRJ e professor convidado de diversas escolas de negócio do País. Ao longo de sua explanação, o acadêmico enfocou temas filosóficos voltados para negócios, com base em um dos principais filósofos contemporâneos da atualidade, o sul coreano Byung-Chul Han, enfatizando os desafios da Sociedade do Desempenho em equilibrar resultados e também estratégias de bem-viver, em um mundo cada vez mais tecnológico.

“Pesquisa recente perguntou a 200 CEOs de algumas das maiores empresas do mundo quais as principais mudanças provocadas pela pandemia. Quase todos responderam questões relacionadas à qualidade de vida, que foi um dos assuntos da nossa palestra. Isso reforça a qualidade dos temas que oferecemos em nossos MBAs e a sinergia com o momento atual”, explica a professora Camila Braga, coordenadora acadêmica dos cursos acima mencionados.

Inscrições abertas

O MBA Gestão Estratégica de Seguros conta com quatro módulos, que aprofundam conhecimentos em relação aos principais aspectos do mercado de seguros, resseguro, previdência privada aberta e saúde suplementar.

Ao longo das aulas, o curso apresenta temas relevantes e atuais relacionados ao mercado, promovendo reflexão e avaliação constantes por parte dos alunos. Disciplinas como Cenários Econômicos, Ética e Responsabilidade Social Corporativa, Gestão da Inovação e Gestão de Marketing garantem uma visão completa do ambiente empresarial.

As inscrições estão abertas para as modalidades online, presencial e semipresencial. Os interessados devem realizar matrícula no site especial, onde mais informações estão disponíveis.