Executivo apresenta como a companhia manteve operação com 100% da equipe em home office ao mesmo tempo em que incrementou serviços e relacionamento de negócios com profissionais
Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros, é o convidado do Programa Seguro, que vai ao ar no domingo, 14 de junho, às 20h30, na TV Gazeta. Na entrevista concedida a Bóris Ber, o executivo aborda o tema Relacionamento com o corretor de seguros em tempos de covid-19.
Durante a entrevista, Vidigal Filho aborda a estratégia adotada pela companhia que, desde março deste ano, viabilizou a migração de 100% de quase dois mil profissionais para o home office por conta das medidas de isolamento social. Além disso, o executivo destacou como a empresa usou das ferramentas digitais para incrementar o relacionamento com os profissionais do setor e os segurados.
Um exemplo disso é que hoje, a equipe comercial da Sompo Seguros realiza aproximadamente 790 contatos/ dia com corretores e clientes. Além disso, a companhia desenvolveu um cronograma de treinamentos virtuais voltados aos corretores de seguros sobre as oportunidades de negócios em produtos como Saúde, Vida, Automóvel, Empresarial Engenharia e Residencial, entre outros. Isso propiciou uma adesão bastante expressiva de profissionais de todo Brasil, com participação de mais de 1,5 mil corretores de seguros em alguns desses eventos.
“Aquilo que julgávamos como desafios operacionais nos mostraram que há outras formas de nos mantermos próximos de nossos clientes e parceiros. E que também há uma infinidade de maneiras de alcançarmos efetividade em nossos negócios, prestando um serviço de qualidade, com assertividade, agilidade e presteza; assim como se estivéssemos fisicamente presentes”, considera o presidente da Sompo Seguros. “Ou seja, não estamos juntos fisicamente, mas permanecemos presentes”, conclui.
Vale lembrar que a Sompo Seguros disponibilizou a página Orientações sobre os processos Sompo com as orientações e os procedimentos que podem ser feitos por meios de aplicativos ou pelos portais do corretor e do segurado, além de outras facilidades implementadas para oferecer uma melhor jornada no relacionamento com a seguradora durante o isolamento social.
A página traz as facilidades estabelecidas para contratação, renovação, vistorias e processos de sinistros de maneira ágil e dinâmica para produtos de seguros em ramos como Automóvel, Empresarial, Residencial, Condomínio, Vida, Transportes, Frota, Equipamentos, Riscos Nomeados e Saúde.