Crianças em casa exigem cuidado redobrado para evitar sustos e garantir reparações

Cobertura de Responsabilidade Civil Familiar, no Seguro Residencial da HDI, resguarda pais e responsáveis em acidentes e imprevistos

Em tempos de pandemia, uma das mudanças mais significativas, fruto do isolamento social, foi o fechamento das escolas. Com crianças e adolescentes em tempo integral em casa, pais e responsáveis precisam ter disciplina para coordenar as tarefas escolares e criatividade para pensar em atividades de entretenimento. Além disso, todo esse tempo em casa demanda atenção redobrada para evitar transtornos e acidentes envolvendo danos materiais ou corporais.

O HDI em Casa, seguro residencial da HDI Seguros, 6ª maior seguradora do ramo no mercado brasileiro, traz entre suas coberturas a Responsabilidade Civil Familiar, solução que ajuda famílias a lidarem com esse contexto, pois protege o proprietário do imóvel a eventuais danos causados a terceiros. “A cobertura de Responsabilidade Civil Familiar é, talvez, a mais importante em períodos como o que vivemos agora, pois garante ao segurado todo o suporte em situações que fogem do controle”, analisa Fábio Leme, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros. “Conciliar o home office, dar atenção aos filhos e cuidar das tarefas domésticas não é simples nem fácil. Crianças passando mais tempo em casa podem causar danos à terceiros com algumas brincadeiras, como quebra de vidros ou telhas da vizinhança”, revela o executivo.

Na HDI, 75% das apólices contam com a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar. “Em muitos casos, o evento ocorre por uma combinação aleatória de acontecimentos, que acabam sendo causados pela criança, mas o adulto é responsável indireto também, pois é função dele supervisionar a atividade”, diz Fábio Leme. “O acaso ninguém controla, mas evitar que uma eventualidade se torne um problema maior, é sempre a escolha mais inteligente”, finaliza.