Echos lança curso on line de Design Thinking para acelerar inovação


Programa tem o objetivo de ampliar o potencial de criação de pessoas, times e organizações

“Transforme o seu time sem sair de casa”. Essa é a proposta de um novo curso on line de Design Thinking que está sendo lançado pela Echos – Laboratório de Inovação. “A proposta é acelerar a inovação e o potencial de criação com pessoas, times e organizações, por meio de técnicas de design, atitudes para a inovação e habilidades do futuro que aceleram o impacto nos negócios”, diz o CEO da Echos, Carlos Alberto Júlio.

“O curso foi desenvolvido inteiramente para o ambiente virtual, o que vai ao encontro às necessidades das empresas e dos profissionais que atuam hoje de forma remota, principalmente por causa do isolamento social”, complementa Júlio. Para o CEO, o momento de crise enfrentado por todo o planeta por conta do covid-19 acelera ainda mais a necessidade de inovação

O Design Thinking é uma abordagem, um norte, uma maneira de agir. O objetivo é resolver problemas complexos com o foco nas pessoas. Para tanto, soma profissionais com competências diferentes, cujo resultado se torna positivo a partir de um objetivo comum e, realmente, assumido por todos: entender e atender o cliente.

Participantes do curso são desafiados a enxergar o mundo por uma ótica diferente, onde os problemas se convertem em chamados para a inovação que supera obstáculos. Nesse desafio podem escolher o tema do seu projeto prático entre as áreas de alimentação, cidades, moradia e trabalho.

Os alunos colocam em prática os conceitos e habilidades do curso, somando novas competências aos seus currículos profissionais e repertório para atuar na prática de qualquer organização. O curso é voltado principalmente para gestores de projetos, criativos e comunicadores, consultores, líderes de time, profissionais de marketing e educadores.

São 15 horas de conteúdo e mais 15 de prática guiadas por um projeto profissional, com três módulos no total. Passando pelos três módulos, os alunos, por meio das fases do Design Thinking desenvolvem a visão total de um projeto de inovação, da busca de insights, geração de ideias testes com usuários reais e encaminhamento de projetos.