Para 80% das micro e pequenas indústrias o faturamento por conta da pandemia piorou

Estudo mostra que 52% das Micro e Pequenas Indústrias (MPI’s) dizem que a situação financeira atual está ruim ou péssima

O faturamento das micro e pequenas indústrias de São Paulo diminuiu bruscamente durante o isolamento e a situação financeira continua ruim para muitas empresas. É o que mostra o 4º Boletim de Tendências das Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo, realizado pelo Datafolha, a pedido do Sindicato de Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo (Simpi).

Faturamento

Das micro e pequenas indústrias, 80% estão com o faturamento ruim ou péssimo em comparação ao período anterior à crise. Outros 32% responderam que está regular. Apenas para 16% o faturamento está ótimo ou bom.

                                                                                                          Faturamento piorou para 80% das MPI’s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Situação financeira

A situação financeira está ruim ou péssima para 52% das micro e pequenas indústrias. Outros 32%, responderam que a situação está regular. Apenas 16% afirmou que está boa ou ótima.

                                                       Para 52%, situação está ruim ou péssima. Outros 32% responderam que a situação está regular

Boletim de Tendências

A cada dez dias, o Datafolha, a pedido do Simpi, realiza o boletim de Tendências das Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo, trazendo um panorama do setor durante a pandemia do coronavírus.

A coleta de dados ocorreu entre os dias 25 e 29 de maio de 2020.

A íntegra do boletim está disponível no site da entidade.