Clientes contam com teleorientação odontológica durante a pandemia de Covid-19

Serviço visa garantir autonomia aos profissionais e segurança aos pacientes durante crise sanitária

Para cuidar da saúde bucal dos seus beneficiários em todo o Brasil, durante o isolamento social para enfrentamento do novo coronavírus (causador da Covid-19), a Unimed Odonto passou a oferecer a teleorientação odontológica. O serviço está disponível no aplicativo da operadora, para aconselhamentos gerais sobre saúde bucal. Para tornar a experiência do atendimento online ainda mais positiva, os beneficiários poderão agendar as consultas e conectar-se com agilidade com profissionais qualificados, no horário programado.

A teleorientação acaba de ser regulamentada pelo Conselho Federal de Odontologia, em caráter temporário, podendo ser disponibilizada especialmente para pacientes em tratamento e para aconselhamento profissional em casos de urgência, enquanto durar a pandemia.

“A teleorientação odontológica tem como objetivo esclarecer dúvidas gerais dos clientes que estão em casa e necessitam de orientações diante de queixas agudas ou necessidades especiais de saúde bucal. Durante a consulta, o dentista avaliará caso a caso e fará recomendações, inclusive de procurar um atendimento presencial em situações mais graves”, revela o gerente de Negócios da Unimed Odonto, Fábio Nogi.

A operadora integrou o novo serviço no Unimed Odonto APP em apenas duas semanas, com apoio da sua célula de inovação digital, a Stormia. Além das orientações de saúde bucal, a plataforma também oferece busca por rede credenciada e acesso ao cartão digital do plano.

A teleorientação odontológica funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Após o agendamento, a consulta é realizada por videochamada no próprio aplicativo.