Clube dos Seguradores da Bahia promove transmissão online com executivo da Sudamerica

Encontro acontece no dia 17 de julho

O Clube dos Seguradores da Bahia promove um debate no dia 17 de julho, às 19 horas, com o com o tema, “Microsseguro e suas oportunidades”, que conta com a participação do Diretor Comercial da Sudamerica Vida e Diretor de Relacionamento e Desenvolvimento da Associação das Microsseguradoras, David Novloski. O executivo é especialista em Seguros de Pessoas e já atuou como Presidente do Clube de Vida em Grupo do Paraná (CVG-PR). Na companhia, ele tem objetivo de levar aos gestores comerciais a sua experiência e dar suporte no que diz respeito à comercialização dos produtos que englobam toda assistência familiar.

O executivo David Novloski / Divulgação
O executivo David Novloski / Divulgação

De acordo com o Presidente do Clube dos Seguradores da Bahia, Fausto Dorea, mencionar o microsseguro será uma oportunidade de aprendizado, por ser algo pouco explorado. “Desta vez, convidamos não só os nossos associados, mas como todos os corretores, gestores das seguradoras, colaboradores das corretoras de seguros e empresas prestadoras de serviços para participar de um tema no qual não se vê ser muito mencionado no setor. Se acompanharmos as peculiaridades do produto, percebemos que existem muitas chances de ser comercializado sem grandes dificuldades, além da inclusão social que o mesmo proporciona”, explicou.

Segundo informações divulgadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), os microsseguros geraram R$ 311,17 milhões em prêmios, um crescimento de 57,7% em 2017. Três modalidades do microsseguro podem ser comercializadas no Brasil: pessoas, danos e previdência. As comissões, corretagem e campanhas promocionais atingiram R$ 109,8 milhões durante o período citado, uma evolução de 136,1%, em comparação ao ano anterior.