Fetransporte Brasil Conference reúne 2.265 participantes em encontro online sobre seguros de transportes

Evento contou com a participação de 37 profissionais especialistas como palestrantes, em 23 apresentações, em formatos variados de palestras, workshops e painéis e lives

A Fetransporte Brasil Conference 2020 movimentou o setor de seguros no início do mês de junho. O evento reuniu em três dias (2 a 4 de junho) exatos 2.265 participantes, dentre corretores de seguros especialistas e que desejam ingressar no ramo de transportes, seguradores, gerenciadores e demais prestadores de serviços da cadeia logística.

Ao todo, participaram como palestrantes 37 profissionais especialistas, em 23 apresentações, em formatos variados de palestras, workshops e painéis e lives, todas com acesso gratuito pelo canal da Fetransporte Brasil no YouTube. Foram mais de 22 horas de conteúdo em vídeos que continuam disponibilizados e abertos a quem interessar – até o momento já foi ultrapassada a marca de 12 mil visualizações.

“Atingimos nosso objetivo de tornar mais evidente a exploração deste mercado que é tão importante no setor de seguros. Abordamos temas comerciais e técnicos do seguro de carga, destacando o nosso tripé de ramos de seguros: embarcador, exportação, e de transportadores. Tivemos participação de milhares de corretores, especialistas e não especialistas, os vídeos ficaram à disposição de todos e servirão principalmente para os corretores entrantes como material de consulta”, afirma Rogério Bruch, diretor da Fetransporte Brasil, realizadora do evento.

“Para que o corretor possa comercializar o seguro de transporte ele precisa estar preparado, conhecer tecnicamente e poder discutir com o segurado detalhes de suas operações. Esse conteúdo foi trazido. Também pudemos destacar outro ramo muito importante e intrínseco ao seguro de carga que é o seguro de responsabilidade civil ambiental, e suas oportunidades para o mercado”, completa.

Anderson Ojope, fundador da Educa Seguros, empresa correalizadora do evento, anuncia que nesta semana o portal Seguros Na Prática está lançando um curso sobre seguros de transporte de carga. “É muito importante para o corretor que despertou o interesse pelo ramo de transportes no evento e quer agora aprofundar seus conhecimentos, podendo iniciar, na prática, sua atuação”, diz.

Com o sucesso do evento, a Fetransporte Brasil e Educa Seguros já estão planejamento a edição 2021.