Prevcom supera volatilidade do mercado e recupera rendimento

Entidade reverte perdas provocadas pela pandemia e sustenta patrimônio de R$ 1,5 bilhão

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) superou as perdas decorrentes do impacto da Covid-19 sobre o mercado financeiro neste início de ano. A entidade, que havia encerrado o 1º quadrimestre com resultado negativo de -1,09%, reverteu a trajetória de queda fechando maio com rentabilidade acumulada de -0,02% em cinco meses.

A posição da instituição permanece positiva no comparativo de rendimento anualizado. Os planos de benefícios atingiram ganho total de 7,95% em doze meses, acima do objetivo de IPCA mais 4% que ficou em estimados 7,22%. Neste mesmo intervalo o apurado pelo CDI chegou a 4,87%, a poupança alcançou 3,55% e a inflação 2,23%.

O rendimento da carteira de investimentos da Fundação desde o início das inscrições, em fevereiro de 2013 até maio de 2020, somou 116,54%, percentual superior aos 106,83% do alvo e dos 92,15% do CDI. O retorno suplantou também renda consolidada da poupança, de 54,54%, e a inflação de 45,58%.

Os indicadores de desempenho confirmam a capacidade da entidade em preservar o patrimônio dos participantes de R$ 1,5 bilhão aplicados em renda fixa, renda variável no mercado doméstico e no exterior e multimercados. A volatilidade provocada pela pandemia exige atenção e a estratégia da Prevcom se concentra na seleção de ativos que permitam manter o ritmo de recuperação ao longo do ano.