Solução permite que os segurados acionem serviços emergenciais a qualquer hora e de qualquer lugar
A realidade de isolamento social vivida nos últimos meses tem intensificado as demandas por atendimento remoto em todos os segmentos. Em momentos como esse a percepção de comodidade e eficiência em relação aos atendimentos online são mais evidentes/nítidos. Pensando no conforto e proteção de seus segurados, a HDI Seguros, 5ª maior seguradora Auto e 6ª maior em Residencial, oferece de forma pioneira no mercado de seguros o serviço de assistência 24 horas por meio de chatbot, para clientes de seguros automotivos e residenciais. O sistema, que foi desenvolvido em parceria com a Tempo Assist, permite que o segurado seja atendido de modo prático e ágil, a qualquer momento e em qualquer local, sem a necessidade de contato telefônico.
O chatbot da solução possibilita ao segurado solicitar os serviços emergenciais de eletricista, encanador e chaveiro no seguro residencial e atendimento para problemas de funcionamento (panes), falta de combustível, problemas com a chave e acidentes com o veículo. “Na HDI valorizamos soluções digitais pois elas proporcionam praticidade aos segurados. A tecnologia bot. permite que o usuário tenha mais autonomia, ponto importante em momentos de emergência. Desde a implantação já prestamos mais de 10 mil serviços pelo bot com índice de satisfação superior aos canais convencionais”, comenta Fábio Leme, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros.
O serviço ainda disponibiliza a função de geo localização no WhatsApp e Messenger para a assistência automotiva, que permite ao prestador do serviço encontrar o local exato da queixa do segurado, garantindo a execução do atendimento com precisão, segurança e reduzindo o tempo de atendimento.
O chatbot da HDI Seguros está disponível no chat virtual (Web Chat) do site institucional da HDI, na página da seguradora no Facebook (Messenger), no App HDI Segurado e no WhatsApp, pelo número 0800-770-1608.