InLira foi criada com propósito de conectar pessoas e oportunidades de forma simples e segura
Segundo a Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC), o mercado de consórcios cresceu 10,4%, em 2019, e arrecadou cerca de R$ 135 bilhões. Pensando nesse setor em expansão, a Stefanini passa a oferecer ao mercado uma plataforma financeira digital, batizada de inLira, reinventando as relações entre administradora, cotista e compradores.
Tudo acontecerá de maneira on-line, em ambiente seguro, sem intermediários e com garantia de privacidade das informações. A negociação será simples e personalizada, de acordo com o perfil do cliente. Pela plataforma, resultado de um grande esforço de cocriação, é possível mudar a vida das pessoas que precisam negociar suas cotas de consórcio.
A inLira oferece aos clientes uma experiência 100% digital, sem mediadores, utilizando a tecnologia como um agente de mudança no mercado informal de cotas de consórcios. O consorciado (vendedor) define o valor de venda da sua cota (contemplada, não contemplada ou excluída) e negocia diretamente com o futuro comprador.
Segundo Eliana Gomes, gerente de produto do Grupo Stefanini, a inLira tem como objetivo focar nos clientes e não meramente no produto. “Pensamos no quanto os cotistas são onerados nas negociações de cotas de consórcio no mercado secundário. Muitas vezes, isso acontece em um momento complicado na vida dessas pessoas, como no atual, marcado pela retração econômica. A plataforma nasceu para oferecer aos consorciados a melhor experiência possível, em um ambiente seguro, transparente e confiável para as negociações entre vendedores e compradores”, destaca.
A meta é também aumentar o resultado da administradora de consórcio, com a taxa de recuperação de cotas inadimplentes e excluídas, mantendo a carteira de consorciados, além de reduzir os custos com a operação da administradora com ações judiciais e cobrança. A inLira cuidará de toda a jornada de transferência de cota, de acordo com os requisitos de cada administradora, de forma digital e segura para todos os envolvidos”, explica a gerente do produto.
Para contribuir com o segmento de consórcio, a inLira atuará forte em inovação e conscientização. “No Brasil, a educação financeira ainda é restrita e a maioria dos cidadãos não tem a cultura de poupar ou fazer aplicações financeiras. Por isso, a Stefanini criará uma estrutura de Edtech, que apresentará, na prática, alguns caminhos para que as pessoas possam ampliar o patrimônio, a partir de um planejamento muito bem feito”, afirma Sergio Parca, diretor Executivo da Stefanini.
“Queremos garantir uma experiência única ao consorciado com problemas financeiros, pois temos certeza de que, no futuro, ele voltará a comprar novas cotas de consórcios por acreditar no produto que oferecemos. Queremos promover relações saudáveis, em que administradoras, cotistas e compradores saiam satisfeitos da negociação”, finaliza Eliana Gomes.