Gestora de benefícios em Santos (SP) mantém produtividade e adota home office até 30 de junho

Empresa adotou o trabalho remoto no início da pandemia do Covid-19 e manterá o modelo temporariamente

A Nunes & Grossi Benefícios, sediada em Santos (SP), manterá seus mais de 80 colaboradores trabalhando de forma remota ao menos até 30 de junho. A decisão foi tomada mesmo com a flexibilização das restrições quanto às atividades presenciais, que entrou em vigor na última quinta-feira (11), de acordo com as orientações do Poder Executivo e das autoridades de saúde municipais.

“Entendemos que nossas operações são adaptáveis e podem ser administradas digitalmente por mais algum tempo. Em 30 de junho reavaliaremos o cenário quanto à retomada das atividades presenciais e, enquanto isso, também colaboramos com a segurança de outros trabalhadores que voltarão às ruas”, comenta Pedro Luiz Nunes Conceição, sócio-diretor.

A empresa iniciou o processo de transição para o home office no dia 20 de março. A iniciativa marcou um posicionamento em favor do distanciamento social, priorizando a segurança e o bem-estar de clientes, parceiros e das comunidades em que estão inseridos.

Alinhada às transformações exigidas pela situação, a Nunes & Grossi Benefícios traçou a seguir uma estratégia ampla para manter a atividade e a produtividade. Além do suporte técnico e de novas tecnologias para garantir as operações do dia-a-dia, também houve investimento em conteúdo específico sobre prevenção e adaptação ao cenário imposto pelo Covid-19. Por meio de suas mídias digitais, a empresa criou o movimento #CuidarÉColetivo, que segue compartilhando boas práticas de saúde física e mental e promovendo acesso a informações confiáveis e de qualidade.

“O respeito e a valorização ao próximo são premissas de nossa atuação. Entendemos que todos estão ansiosos para voltar às suas rotinas, mas entendemos que o momento ainda exige cautela. Esperamos sair deste cenário o quanto antes, ainda mais fortes e unidos”, completa Pedro Luiz Nunes Conceição.