Gerente da Porto Seguro ressalta importância do seguro voltado a equipamentos como medidores de radiação, energia e som, além de termômetros e balanças
Equipamentos de medição têm um valor de investimento considerável, o que eleva a importância de contar com uma proteção para esses objetos. Um dosímetro de radiação, é um equipamento utilizado para medir a exposição de um indivíduo à radiação, por exemplo, pode custar em média R$ 3 mil. Um investimento como esse requer proteção e sabendo dessa importância, a Porto Seguro oferece um seguro específico para esse e outros tipos de equipamentos de medição, como explica Marcelo Santana, gerente de Ramos Elementares da companhia.
“O nosso objetivo é oferecer amparo aos danos causados às máquinas e aos equipamentos utilizados em análises que requerem alta precisão, de medidores de frequência sonora e eletricidades a balanças, termômetros e equipamentos de topografia”, destaca o gerente.
O seguro para equipamentos de medição cobre danos físicos causados por incêndio, queda de raio, explosão, impacto de veículos ou tentativa de subtração, inclusive quando o equipamento estiver em trânsito. Além disso, o seguro ainda ampara a subtração do equipamento em caso de ameaça direta ou arrombamento do local (à exceção se o objeto for deixado dentro de um veículo); danos causados por descargas elétricas, oscilações de energia e curtos-circuitos.
Equipamentos de medição como os citados anteriormente fazem parte apenas de um dos segmentos compreendidos pelo seguro de máquinas e equipamentos da Porto. A companhia ainda atua nos setores de indústria, construção civil, médico, odontológico, equipamentos de acessibilidade e placas solares.