Omint lança e-books com orientações para empresas e colaboradores sobre retomada após quarentena

Material orienta gestores de RH e colaboradores sobre como se adequar para que o reinício das atividades ocorra de forma segura

A flexibilização da quarentena em determinadas cidades foi anunciada recentemente por Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Para apoiar esse momento em que a informação será peça fundamental na redução continua desses índices, a Omint, assumindo seu protagonismo na gestão da saúde e atenta ao cenário brasileiro, elaborou dois e-books gratuitos voltados a gestores de RH e colaboradores. Eles apresentam orientações de fontes referenciadas a fim de promover uma retomada das atividades corporativas com segurança.

“Para esse novo período de adaptação, que atinge tanto os gestores das empresas quanto os próprios colaboradores, assumimos nossa responsabilidade social de cuidar de pessoas e, para apoiar as condutas a serem tomadas nesse momento e garantir que essa retomada seja feita com segurança, seguindo todas as orientações das autoridades locais, a Omint elaborou e-books com recomendações dos principais órgãos governamentais e reguladores, como a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde e a Anvisa. Esse material está disponível em aberto para todos, e, com isso, esperamos contribuir para cuidados essenciais nesse período sensível”, explica Marcos Loreto, diretor Médico Técnico da Omint.

Com foco em cuidados essenciais, os materiais apresentam conteúdos detalhados para cada público. Para os gestores de RH, são abordadas formas de como implementar medidas de controles no ambiente de trabalho com o passo a passo de como prepará-lo para a retomada pós-quarentena, políticas de procedimentos internos para a identificação e isolamento de pessoas doentes, entre outros. Já os colaboradores contam com orientações sobre como evitar o contágio e a transmissão da Covid-19 no transporte público, higienização das mãos, medidas de proteção pessoal como uso de máscaras, cuidados com objetos pessoais, com a alimentação e espaços compartilhados.

Os arquivos completos estão disponíveis para download neste endereço.