Porto Seguro Saúde Total apresenta projeto preventivo para retorno às atividades presenciais

Integração dos produtos Saúde e Saúde Ocupacional da companhia oferece aos RHs ações de prevenção e cuidado com os colaboradores no retorno ao trabalho

Atenta à movimentação de retomada gradual das atividades econômicas no país, a Porto Seguro oferece às empresas-clientes dos produtos Saúde e Saúde Ocupacional um projeto para que elas ofereçam a seus colaboradores as melhores condições de saúde e segurança no retorno ao trabalho. Denominada “Programa Retorno Seguro”, a iniciativa do Porto Seguro Saúde Total disponibiliza soluções integradas baseadas em quatro pilares adaptáveis às características de cada empresa, como explica Marcelo Zorzo (Foto/Divulgação), diretor-executivo dos produtos que compõem o projeto.

“Neste momento de retomada é fundamental que as empresas, independentemente do tamanho, tenham condições de receber seus colaboradores em um ambiente seguro, higienizado e consciente das restrições que ainda são necessárias para todos nós. Por isso, focamos o projeto em quatro pilares: apoio multidisciplinar, soluções digitais, comunicação para o retorno e recursos de proteção. Essas são as bases para a iniciativa que irá apoiar diversas empresas-clientes e colaboradores no retorno ao trabalho nos próximos meses”, disse.

Por meio do apoio multidisciplinar, o Porto Seguro Saúde Total irá oferecer a assistência por meio do “Alô Saúde”, plataforma de orientação médica por telefone ou vídeo da companhia, que disponibiliza esclarecimento de dúvidas sobre o Covid-19, orientação médica, nutricional, esportiva e gestacional, programa Saúde Mais (médico da família e equipe multidisciplinar) serviço psicológico online, por meio da plataforma Psicologia Viva, equipe de enfermagem para aferição de temperatura, médico na empresa, além da visita de um técnico de segurança do trabalho para mapear o ambiente das empresas e propor as devidas orientações para o retorno seguro dos colaboradores.

Aproveitando as oportunidades de um mundo cada vez mais digital, o Retorno Seguro ainda irá propor soluções tecnológicas, como destaca Cristina Uglik, gerente do Porto Seguro Saúde Ocupacional. “Neste período, as lives ganharam notoriedade e utilizaremos esse modelo para o apoio de forma digital à empresa-cliente, disponibilizando encontros ao vivo com médicos, especialistas, psicólogos, dentre outros profissionais da saúde e palestras online com datas predeterminadas. Além disso, as empresas poderão contar com consultas por telemedicina, mapeamento de saúde Covid-19, além de assessoria médica online, suporte e consultoria técnica para auxiliar na definição de processos, condutas, planos de contingência e ações preventivas”.

Segundo Mônica Bortolossi, superintendente de negócios do Porto Seguro Saúde, com o “Programa Retorno Seguro, as áreas de recursos humanos das empresas-clientes ainda poderão contar com um enxoval de comunicação completo com cartilhas de orientação, boletins, comunicados com temas de relevância e vídeos sobre segurança no ambiente de trabalho para serem trabalhados pelas áreas de comunicação interna”.

Além disso, o Porto Seguro Saúde Total ainda irá indicar fornecedores homologados pela companhia para aquisição de máscaras, equipamentos de proteção individual (EPIs), totens de álcool em gel, câmeras de aferição de temperatura e testes rápidos para Covid-19.