Prudential do Brasil participa de live do CVG-SP sobre o mercado de seguro de pessoas’

Marcado para o dia 24 de junho, encontro tem o objetivo de discutir as principais ações das associadas para o desenvolvimento do segmento

A Prudential do Brasil vai participar de uma live promovida pelo Clube de Vida em Grupo – SP (CVG-SP). O encontro, será realizado no próximo dia 24 de junho (quarta-feira), às 12h15, no canal do YouTube da entidade. O objetivo é discutir as ações das associadas para o desenvolvimento do segmento de Seguros de Pessoas no país.

Entre os debatedores estará o vice-presidente de Vida em Grupo da Prudential do Brasil, Carlos Guerra, que levará para o evento a experiência da companhia em seguros de vida, mais especificamente no ramo Vida em Grupo. Na empresa, o segmento obteve uma taxa de renovação de 90% em clientes no ano passado, alcançando um faturamento de R$ 342,6 milhões.

“É uma enorme satisfação participar deste encontro. A receita anual do setor segurador apresentou em 2019 a maior taxa de crescimento desde 2012, com uma evolução de 12%, totalizando R$ 270,1 bilhões. O mercado de Seguros de Pessoas continua sendo o grande responsável por esse bom desempenho do setor, com destaque para os seguros de Vida, que registraram um percentual de 19,7% de aumento. Desta forma, oportunidades como esta live para abrir conversas e troca de ideias são uma das melhores ferramentas para continuarmos estimulando e desenvolvendo do mercado de Seguros de Pessoas no Brasil, mesmo diante de um cenário adverso como a pandemia do novo coronavírus”, destaca o executivo.

Além de Carlos Guerra, participarão da live o executivo Ramon Gomez, vice-presidente da MetLife, e Guilherme Hinrichsen, vice-presidente da Icatu Seguros. A mediação será de Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP.