Ibovespa deve encerrar o semestre entre 90 mil e 95 mil pontos

Especialista destaca o impacto de uma possível nova onda do novo coronavírus junto aos mercados dos Estados Unidos

Apesar do potencial de realização de lucros mais forte observado nos últimos dias, Rodrigo Marques de Almeida, CIO do Andbank Brasil, acredita que o Ibovespa, principal índice da B3, deve encerrar o semestre entre 90 mil e 95 mil pontos. “A queda no preço do minério de ferro pode ter impacto nas commodities e, consequentemente, na bolsa de valores, ainda que limitado”, observa.

Em relação ao câmbio, Rodrigo Almeida indica que o impacto da desvalorização do minério de ferro tende a ser menor na cotação da moeda norte-americana. “É provável que o Dólar se acomode, ainda esta semana, nos cinco reais. Tanto o Ibovespa quanto o câmbio estão andando de lado e para baixo, enquanto a curva de juros continua empinando, até porque não houve intervenção do Banco Central”, completa.

No cenário externo, Eduardo Antón, Head de Portfolio Management Americas do Andbank, destaca o impacto de uma possível nova onda do novo coronavírus junto aos mercados dos Estados Unidos. “S&P e Nasdaq subiram ontem, mas operando com baixos volumes, em razão do temor de uma segunda onda da Covid-19. Apesar da liquidez, a economia ainda não voltou aos patamares pré-pandemia e o desemprego atinge 20 milhões de pessoas”.