Porto Seguro apresenta novas opções de fundos de previdência privada

Companhia amplia fundos de renda variável e estende gestão para parceiros externos

Investir em previdência privada é uma das maneiras de realizar projetos e preparar-se para uma aposentadoria tranquila. E, para ajudar as pessoas a alcançar esses objetivos, a Porto Seguro passa a oferecer planos de previdência com opções mais amplas de fundos.

Com as mudanças, os fundos de Renda Fixa Rubi e Diamante deixam de ser comercializados e dão lugar aos Fundos Porto Seguro, geridos pela Porto Seguro Investimentos; e aos Fundos de empresas parceiras, de gestores externos. Os clientes podem escolher entre as opções de renda fixa, multimercado e renda variável, com alocação de até 70% em ações. Além disso, tem a opção multifundos, que permite que o dinheiro seja aplicado em um ou mais tipos de fundos simultaneamente.

“Buscamos sempre oferecer soluções sustentáveis para o planejamento dos clientes. Os novos fundos atendem aos mais variados perfis de investidores e permitem que eles diversifiquem seus investimentos de maneira mais assertiva”, analisa Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida e Previdência da Porto Seguro.

É possível começar a investir em previdência privada com apenas R$ 1 mil de aporte inicial e aplicações mensais e eventuais à escolha do cliente. O contratante pode incluir coberturas de seguro em vida para se proteger financeiramente em caso de acidente ou doença, além de proteger sua família em caso de falecimento.