Objetivo é dar espaço para que pessoas que vivenciam a causa possam amplificar a mensagem de orgulho e respeito às diferenças
A Youse convidou cinco influenciadores e uma colaboradora LGBTQIA+ para ocuparem o Instagram da marca durante a semana do orgulho. O objetivo é dar espaço para que compartilhem suas visões, experiências e conhecimento, e utilizem a plataforma para amplificar mensagens sobre a importância da causa. Dessa forma, a expectativa é que sejam construídas conversas relevantes, abordando quebra de estigmas e preconceitos sofridos pela comunidade LGBTQIA+ no dia a dia.
“Sempre incentivamos a pluralidade e a importância de viver uma vida que vale ser ousada. Dessa vez, estamos disponibilizando nossa rede sem roteiros previstos, deixando os influenciadores à vontade para falar, unicamente com o objetivo de amplificar as vozes. Com leveza e empatia, queremos reforçar a mensagem de que cada um deve ser do seu jeito”, explica Thaiza Estevão, Diretora de Marketing e Vendas da Youse.
Sobre a ação
De terça-feira a sábado e em cada um destes dias, um ou mais influenciadores vão compartilhar seus recados nos stories do Instagram da Youse. O transexual Jonas Maria, o casal gay Matheus Perine e Rafael Maximo, a bissexual Naiana Ribeiro, a lésbica Jessica Tauane, a transexual Aretha Sadikl, e a lésbica Natasha Zito, especialista em design na Youse, participarão da ação. “Me sinto muito orgulhosa em poder representar uma causa que eu faço parte e me sentir tão apoiada pela empresa que eu trabalho. Nós, LGBTQIA+, ainda temos que nos esforçar para sermos vistos e ouvidos. Toda iniciativa que amplia nossa voz é uma oportunidade de virar o jogo”, diz Natasha.
Com relatos abordando o cotidiano, o processo de aceitação, a relação com familiares e casamento, por exemplo, a insurtech espera abrir diálogo com empoderamento e, principalmente, promover o respeito às diferenças. “Para uma marca como a Youse, que preza pela transparência com seus clientes e com a sociedade, é um privilégio poder contar com os recados e mensagens criadas diretamente pelos influenciadores, trazendo inspiração e informação”, comenta Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz. A Youse também contou com o apoio da Bufalos, produtora da marca, para viabilizar a ação.